SÉRIE D: Porto Velho vence o Humaitá e segue vivo na briga por vaga à 2ª fase

A partida foi válida pela 13ª rodada do grupo A1 da competição nacional

SÉRIE D: Porto Velho vence o Humaitá e segue vivo na briga por vaga à 2ª fase

Foto: Divulgação

O Porto Velho venceu neste domingo o Humaitá por 4 a 2 no estádio Florestão, em Rio Branco, e segue vivo na briga por vaga à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. A partida foi válida pela 13ª rodada do grupo A1 da competição nacional.

 

Os gols da vitória do Porto Velho foram marcados por Yan, Juninho Contin, Ramon Tanque e Betinho, enquanto que Fernandinho e Paulo descontaram para o Humaitá.

 

Com o resultado, o Porto Velho chega aos 18 pontos e cola no G-4, ficando um ponto atrás do São Raimundo-RR, quarto colocado. Já o Humaitá perde a nona partida em 13 disputadas na Série D, completa o oitavo jogo seguido sem vitória e permanece em sétimo com seis pontos.

 

Na próxima rodada, o Porto Velho recebe no domingo, às 17 horas (horário de Brasília) o Náutico-RR no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Humaitá encara no mesmo dia e horário o Amazonas na Arena da Amazônia, em Manaus.

 

O Jogo

 

Os visitantes abriram 2 a 0 de vantagem com Yan e Juninho Contin com gols marcados aos 22 minutos. No primeiro, Yan aproveitou cruzamento pelo lado direito e cabeceou para fazer 1 a 0. Na sequência, o Humaitá deu a saída, o Porto Velho roubou a bola e apó novo cruzamento pela direita, o goleiro Marcão cortou parcialmente e Juninho Contin aproveitou a sobra para ampliar a vantagem: 2 a 0. Três minutos depois Luiz Henrique foi derrubado na área do Porto Velho e o árbitro marcou pênalti. Fernandinho cobrou e fez o primeiro do Humaitá. A partida foi para intervalo com o Porto Velho vencendo por 2 a 1.

 

Na etapa final, mesmo já sem chances de classificação, o Humaitá correu atrás do prejuízo e buscou o empate com Paulo, aos 23 minutos, aproveitando vacilo da defesa rondoniense. Mas a igualdade durou apenas 11 minutos. Precisando da vitória para seguir com chances de classificação para a segunda fase, o Porto Velho foi para cima e fez 3 a 2 com Ramon Tanque, aos 34, depois de falha da defesa do time acreano. Para fechar o placar e garantir a vitória, Betinho marcou o quarto da Locomotiva, aos 47.

Direito ao esquecimento

Quando você acha que a área da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será liberada ao público?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS