ESPORTE: Congresso do Amadorzão é o lançamento do maior campeonato amador da Região Norte

O esporte é integração social, é cultura, tem um poder transformador, um poder de mudar vidas. Por isso, investir em esporte é investir no bem-estar da população

ESPORTE: Congresso do Amadorzão é o lançamento do maior campeonato amador da Região Norte

Foto: Divulgação

No dia 23 de junho às 19h 30min, o deputado estadual Marcelo Cruz, junto com sua equipe, várias autoridades públicas, representantes das equipes amadoras de futebol da capital, farão o lançamento do maior campeonato amador de futebol da Região Norte no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia.
 
 
O esporte é integração social, é cultura, tem um poder transformador, um poder de mudar vidas. Por isso, investir em esporte é investir no bem-estar da população.
 
 
A Copa Amadorzão é um campeonato que nasceu com a intenção de promover o esporte e resgatar a paixão de muitos amantes do futebol. O Campeonato surgiu por iniciativa da Lei n° 2406, de 20 de junho de 2017, do então vereador Marcelo Cruz, onde foi incorporado os jogos de futebol de campo e outras modalidades desportivas amadoras, divisão interbairros, ao calendário oficial do município de Porto Velho.
 
 
A primeira edição do Amadorzão foi em 2017, com 80 equipes amadoras de futebol da capital. As inscrições foram gratuitas para todas as equipes e houve a distribuição, também gratuita, dos uniformes para os times, além de uma premiação de 15 mil reais.
 
 
Em 2018, a edição contou com 100 times da capital e premiação de 25 mil reais. Em 2019, foi realização a 3.ª edição do campeonato com 112 times, sendo 64 de Porto Velho, 16 times de Extrema, 16 de Jaci-Paraná e União Bandeirantes e 16 equipes do Baixo Madeira, com premiação também de 25 mil reais.
 
 
O principal objetivo do Amadorzão é proporcionar à comunidade esportiva, a integração social através do futebol e fomentar a prática da modalidade, como forma de manter e melhorar a saúde física e mental.
 
 
Hoje, há em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia, um projeto, também do deputado Marcelo Cruz, para realização da Copa Amadorzão em todo território rondoniense, com o apoio do Governo do Estado.
Como será o evento de lançamento da Copa Amadorzão
 
 
O encontro será realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia e será aberto ao público.
 
 
Se você ficou interessado, chame um amigo, um familia e compareça ao Congresso do Amadorzão, maior campeonato de futebol amador da Região Norte
 
Informações:
 
Data: 23 de junho
 
Horário: 19h 30min
 
Adriano pelo telefone (69) 9 9923-2879.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS