AMADORZÃO: Maior campeonato amador de futebol do Norte está com inscrições abertas

A Copa Amadorzão é um campeonato que nasceu com a intenção de promover o esporte e resgatar a paixão de muitos amantes do futebol

AMADORZÃO: Maior campeonato amador de futebol do Norte está com inscrições abertas

Foto: Divulgação

Depois de dois anos, está de volta o maior campeonato amador da Região Norte do Brasil.  As edições de 2020 e 2021 não ocorreram devido à pandemia de Covid-19. Mas as inscrições já estão abertas para a edição 2022. O campeonato terá início no dia 26 de junho deste ano, com o apoio cultural do deputado Marcelo Cruz.
 
A Copa Amadorzão é um campeonato que nasceu com a intenção de promover o esporte e resgatar a paixão de muitos amantes do futebol. O Campeonato surgiu por iniciativa da Lei n° 2406, de 20 de junho de 2017, do então vereador Marcelo Cruz, onde foi incorporado os jogos de futebol de campo e outras modalidades desportivas amadoras, divisão interbairros, ao calendário oficial do município de Porto Velho.
 
A primeira edição do Amadorzão foi em 2017, com 80 equipes amadoras de futebol da capital. As inscrições foram gratuitas para todas as equipes e houve a distribuição, também gratuita, dos uniformes para os times, além de uma premiação de 15 mil reais. Em 2018, a edição contou com 100 times da capital e premiação de 25 mil reais. Em 2019, foi realização a 3.ª edição do campeonato com 112 times, sendo 64 de Porto Velho, 16 times de Extrema, 16 de Jaci-Paraná e União Bandeirantes e 16 equipes do Baixo Madeira, com premiação também de 25 mil reais.
 
O principal objetivo do Amadorzão é proporcionar à comunidade esportiva, a integração social através do futebol e fomentar a prática da modalidade, como forma de manter e melhorar a saúde física e mental.
 
Hoje, há em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia, um projeto, também do deputado Marcelo Cruz, para realização da Copa Amadorzão em todo território rondoniense, com o apoio do Governo do Estado.
 
Para mais informações sobre as inscrições, datas e locais da competição, falar com Adriano pelo telefone (69) 9 9923-2879.
Direito ao esquecimento

Você acredita que candidatos evangélicos são realmente ungidos de Deus ou são “ungidos” do pastor?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS