FEMININO: Barcelona fecha dois meses de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro

A CBF ainda não divulgou a data de início da nova divisão do futebol feminino brasileiro

FEMININO: Barcelona fecha dois meses de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação

O Barcelona de Vilhena completa esta semana dois meses de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série A3. Nova divisão do futebol feminino brasileiro que irá ser disputada pela primeira vez este ano.
 
Após quase 60 dias de treinos, o técnico Alessandro Braga faz uma avaliação positiva do trabalho realizado até agora, mas acredita que a equipe tem potencial para evoluir ainda mais. “A avaliação é das melhores. As meninas estão ficando prontas, são atletas de qualidade e cada estamos evoluindo técnica e taticamente. Fisicamente elas já estão muito bem”, destacou Braga.
 
A diretoria montou um elenco jovem, com idade média por volta de 22 anos, e com algumas atletas mais experientes em posições chaves. Na análise do treinador, o vigor de um time jovem pode ser um diferencial para o Barcelona. “Temos algumas atletas mais experientes, mas no geral é um time jovem que vai se sobressair em campo pela qualidade técnica de cada uma delas, mas também pelo vigor físico”, analisou.
 
Com a equipe praticamente pronta, uma vez que a diretor5ia planeja contratar pelo menos mais dois nomes e posições específicas, o Barcelona vive agora um momento de ansiedade pelo início da competição que era previsto para a segunda quinzena de maio.
 
No entanto, a CBF enviou um ofício às federações informando que as séries A2 e A3 do Brasileiro Feminino, assim como competições de base, passariam por um processo de análise técnica e revisão orçamentária que englobam critérios como  período de realização, sistema de disputa e formato da competição, custos anteriormente orçados e cumprimento do principal critério de participação. Dessa forma, apenas após o termino dessas reavaliações é que a CBF irá divulgar a atualização do calendário.
 
“A gente fica ansioso porque a gente já vem trabalhando há quase dois meses para estrear no dia 21 de maio, e acabou não acontecendo. A gente fica ansioso porque somos humanos. Mas, tem um lado positivo, porque nos dá um pouco mais de tempo para corrigir alguns pontos que ainda estão deixando a desejar, pontos onde podemos melhorar”, ponderou.
 
A diretoria do Barcelona, assim como dos demais clubes que irão disputar o Brasileiro Feminino Série A3 e Série A2 vivem a expectativa de receberem a confirmação das datas de início das respectivas competições.  
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS