Ex-campeão de futebol freestyle será embaixador da Decathlon

Ex-campeão de futebol freestyle será embaixador da Decathlon

Foto: Omar Ramadan/Pexels

Embora as marcas costumem patrocinar o futebol tradicional, chamando os jogadores para as campanhas, outras modalidades também têm ganhado atenção. Esse é o caso do freestyle que agora será abraçado pela rede de artigos esportivos Decathlon. 
 
No final de abril, a empresa anunciou um acordo que fechou francês Séan Garnier, ex-campeão mundial da modalidade. Ele será o novo embaixador da marca que vende desde tênis, chuteiras e bolas até itens para acampamento, como barracas e muito mais. 
 

Novo tênis para o futebol freestyle

 
O acordo com o francês Garnier não é a única novidade da Decathlon. Na verdade, o embaixador faz parte de um plano maior, que é mergulhar nessa modalidade de esporte, levando produtos diferenciados para os interessados. 
 
A empresa já anunciou o lançamento de um tênis que foi batizado de “Barrio”. O calçado conta com uma tecnologia especial que ajuda os atletas que praticam futebol de rua e futsal. Ela facilita os movimentos, melhorando a performance dos passes. Além do mais, o tênis tem um design especial que facilita esse tipo de prática esportiva.
 
Segundo a marca, o Barrio tem três características essenciais para os esportistas: conforto, aderência e estabilidade. Dessa forma, o jogador pode ter mais segurança na hora de correr e realizar os passes, pois sua ferramenta principal garante o controle do corpo. Há ainda uma tecnologia que permite ter três vezes mais resistência, amortecimento em forma de anel e sola híbrida. 
 
O Barrio deve chegar ao mercado brasileiro nos próximos dias. Porém, essa não é a única novidade da empresa que é focada no universo esportivo. 
 

Primeira loja no Nordeste e muito mais 

 
Além de adentrar no segmento do futebol freestyle, a Decathlon tem planos ambiciosos para o Brasil. Ainda este ano a empresa irá inaugurar uma loja em Salvador, na Bahia. Essa será a primeira loja da rede no Nordeste. 
 
O local escolhido foi o Salvador Shopping, conhecido pela grande circulação de pessoas. A unidade terá 1.600 m² aproximadamente, sendo pouco mais de 1.200 m² só para a área de vendas. A empresa irá comercializar mais de 8 mil artigos esportivos de diversos esportes, entre elas, Mountain Bike, Beach Tennis, Fitness, etc. 
 
Os moradores da capital baiana já podem esperar por uma loja nos moldes das outras que estão espalhadas pelo país. O foco da Decathlon é oferecer atendimento personalizado e estabelecimento integrado ao e-commerce. Ou seja, os clientes poderão escolher onde querem comprar ou encomendar os produtos. 
 
Vale notar que o e-commerce da Decathlon é um dos maiores do país. Além do site, a empresa tem presença digital massiva nas redes sociais e até nos panfletos digitais, como na plataforma do Portafolhetos. A empresa está tão forte no digital que o mais recente processo seletivo dela é voltado para as áreas de tecnologia e e-commerce. 
 
Segundo o comunicado oficial, a rede espera atrair e desenvolver talentos para atuarem em cargos de liderança a partir de um ano após a contratação. Como boa parte do faturamento da Decathlon vem do on-line, ela está sempre aperfeiçoando os sistemas para atender um grande volume de consumidores.
 
Para inaugurar e movimentar a nova unidade, a empresa afirmou que pretende contratar 35 funcionários. A Decathlon já tem público em Salvador, mas on-line, por isso, ela espera replicar a experiência positiva na loja física. 
 
Ao que tudo indica, a rede francesa Decathlon continuará sendo referência em esporte para o público. Em breve chegará ao mercado brasileiro o tênis que ela criou para o futebol freestyle. Até o final do ano, Salvador ganhará uma unidade presencial, onde poderá fazer compras ou retirar produtos que comprou pelo site. Como se vê, a marca ainda tem muito o que crescer pela frente!
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS