TEMPORADA 2022: Porto Velho estreia com vitória maiúscula fora de casa pelo Brasileiro Série D

O Locomotiva venceu por 3-0 o Náutico-RR no Estádio Canarinho, em Boa Vista

TEMPORADA 2022: Porto Velho estreia com vitória maiúscula fora de casa pelo Brasileiro Série D

Foto: Divulgação

O Porto Velho estreou com o pé direito no Brasileiro Série D 2022. O Locomotiva jogou fora de casa na noite desta segunda-feira, 18,e venceu o Náutico-RR por 3-0 no Estádio Canarinho, em Boa Vista.
 
A vitória enche de esperança o torcedor do Locomotiva em ver o time, na sua segunda participação, quem sabe, avançar de fase na competição. O otimismo é também pela boa atuação da equipe que mesmo jogando fora de casa dominou as ações ao longo da partida.
 
A primeira oportunidade da equipe rondoniense foi criada aos 8 minutos com Yan Phellipe que ficou cara-a-cara com o goleiro Douglas Silva que rebateu a finalização. Ariel pegou o rebote, mas chutou pra fora.
 
Na segunda oportunidade mais clara de gol o ataque do Porto Velho não desperdiçou. Foi aos 18 minutos quando Yan dominou a bola na área e tocou para Pablo, que finalizou na saída do goleiro para colocar o Locomotiva em vantagem no placar.
 
O Porto Velho ainda teve algumas oportunidades na primeira tempo com a dupla Yan Phellipe e Ariel, mas o jogo foi para o intervalo com 1-0 no placar.
 
Para a etapa final o Náutico buscou ter mais a posse da bola e criou algumas levou perigo ao gol defendido por Martins logo aos 6 minutos com Davidson que dominou na entrada da área e finalizou forte, mas Martins defendeu. Aos 10 minutos nova oportunidade, dessa vez de bola parada. Após cobrança de escanteio, Tonhão cabeceou e Johnnatan, em cima da linha, evitou o que seria o gol de empate do Náutico.
 
Aos 15 minutos, o Porto Velho chegou a área o Náutico em um cruzamento que o zagueiro Alan Caruaru tentou cortar, mas acabou atingindo a bola com a mão. O árbitro Olivaldo José Alves Moraes viu a infração e marcou a penalidade. O goleiro Douglas Silva espalmou a cobrança de Ariel, mas a bola sobrou para Yan Phellipe que finalizou forte e marcou o segundo gol da Locomotiva.
 
O terceiro gol do Porto Velho saiu aos 39 minutos  numa arrancada de Yan Phellipe pela direita, o camisa 19 cruzou rasteiro para Kiko Alagoano, que se livrou da marcação e chutou sem chances de defesa para Douglas Silva.
 
A vitória deixa o Porto Velho ao lado de São Raimundo-AM e Amazonas, ambos com três pontos e ocupando as primeiras colocação do Grupo A1.
 
Na próxima rodada, o Porto Velho recebe o Humaitá-AC no sábado, às 15h30 de Rondônia,no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Náutico-RR vai até Manaus para enfrentar o Amazonas. O jogo será às 15 horas de Rondônia, no Estádio da Colina, na capital amazonense.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS