CONFUSÃO: Porto Velho perde 6 pontos no Rondoniense, mas segue na semifinal

Motivo teria sido a escalação irregular do jogador Yan Philipe pela equipe da capital

CONFUSÃO: Porto Velho perde 6 pontos no Rondoniense, mas segue na semifinal

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (05), uma derrota no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RO) causou tumulto no Campeonato Rondoniense 2022 de Futebol: a decisão da Comissão disciplinar que julgou improcedente o recurso de irregularização do jogador Yan Phillipe, do Porto Velho, foi mudada pelo Pleno da instituição.
 
Detalhes
 
Segundo informações repassadas ao Rondoniaovivo, Yan Phillipe foi expulso no dia 05 de maio do ano passado contra o Porto Velho, na quarta rodada da competição, ainda quando atuava pelo Rondoniense. Mas, o julgamento da infração foi somente em 13 de maio, após a última rodada.
 
 Yan Philipe foi expulso ainda em 2021, mas disputa no tribunal chegou somente este ano - Foto: Divulgação
 
Em 2022, Yan atuou em duas partidas, uma contra o Rondoniense e outra contra o União Cacoalense, pois no entendimento da diretoria do Porto Velho, seu atual clube, como Yan não entrou em campo nas duas partidas à expulsão, automaticamente teria cumprido a pena imposta. 
 
Mas para o Rondoniense e União Cacoalense essa justificativa não tem fundamento já que o julgamento e a punição foram expedidos somente em 13 de maio. Por esse motivo, os clubes entraram com recurso e na sessão realizada nesta terça-feira, o pleno julgou improcedente a primeira decisão da comissão disciplinar.
 
Com a decisão de hoje, a equipe do Porto Velho perde seis pontos, mas segue na semifinal contra o Real Ariquemes em data ainda a ser definida pela federação.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS