O clássico da capital aconteceu na tarde do último sábado (19) às 15:45, partida essa válida pela 4ª roda do campeonato estadual. E quem roubou a cena desse espetáculo foi mesmo a forte chuva que encharcou grande parte do gramado do Aluizio Ferreira, prejudicando o trabalho proposto pelos dois clubes.
No primeiro tempo mesmo debaixo de chuva as duas equipe procuraram desenvolver suas respectivas estratégias, no entanto foram poucas as oportunidades de gols, mas destaca-se a estrela do goleirão Dida que atento defendeu uma bola que fatalmente terminaria no fundo da rede.
No segundo tempo o Técnico Wesley Edson orientou sua equipe para que ficassem atentos ao tempo chuvoso que poderia prejudicar o bom desempenho do grupo. E de fato Porto Velho numa bola aérea encontrou o marcador com o zagueiro Junior Porto.
Apesar do gol sofrido o Genus não se abateu, partiu pra cima e não foram poucas as oportunidades de empatar a partida. Aos 34 minutos numa jogada bem trabalhada pela lateral direita a bola sobra na pequena área para camisa 19 Anailson que não quis muita conversa e de bico surpreende o goleiro Martins
e define dessa forma o placar do jogo.
Genus agora soma 5 pontos e aumenta as chances de classificação para a grande semifinal. O próximo confronto da equipe será contra o Rondoniense no próximo domingo dia 27 ás 15:30 no Aluizio Ferreira. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Esporte Amazônia.