ATLETISMO: Estudante de Cacoal representará RO em competição nacional

A próxima etapa, que será a mundial, acontecerá na França

ATLETISMO: Estudante de Cacoal representará RO em competição nacional

Foto: Divulgação

Luan Vitor Scharff Barbosa, já está de malas prontas para participar da Seletiva Nacional dos Jogos Escolares Mundiais - a Gymnasíade 2022. Ele é aluno da 3ª série do Ensino Médio da Escola Daniel Berg, localizada em Cacoal, interior de Rondônia. 
 
Essa competição será realizada entre os dias 7 e 10 de março, em Aracaju, capital do estado de Sergipe. Luan estará representando a escola, onde é aluno desde a infância, mas também o Estado de Rondônia. Ele vai competir na modalidade de atletismo 100 e 200 metros.
 
A Seletiva Estadual dos Jogos Escolares ocorreu no mês de janeiro deste ano, na cidade de Rolim de Moura, em Rondônia, foi essa competição que garantiu a vaga de Luan para o Nacional. O garoto treina atletismo desde 2018, no mesmo ano que se preparou para participar da sua primeira competição municipal.
 
Desde então o jovem atleta vem se aperfeiçoando e já participou de outras competições como: Jogos Escolares de Rondônia (Joer), Campeonato Caixa de Atletismo, Jogos Abertos, entre outros. Segundo Luan, o que mais o atrai no atletismo é o individualismo característico da modalidade.
 
“Gosto do atletismo porque o resultado só depende de mim. Foco nos treinos, dieta, academia, competições, além das metas, que são sempre um desafio”, contou.
 
Luan sempre foi muito dedicado, sendo reconhecido pela direção da Escola Daniel Berg, que sempre incentivou o aluno não só na formação educacional como também nas de preparação física e emocional dele.
 
“A escola tem grande participação no currículo do Luan, tanto no incentivo ao aluno como no atleta. Sempre o apoiamos enquanto aluno da escola e nas competições esportivas”, afirmou a professora de Educação Física, Ana Paula Baroni.
 
Preparação
 
Como faltam poucos dias para a competição, a preparação do Luan segue rigorosa, com dieta calculada, treinos de pista, academia, entre outros. E a expectativa para a competição é grande.
 
“Encaro toda competição como um novo desafio. Competidores diferentes, novas estratégias, local distante, mas mantenho pensamentos positivos de que vai dar tudo certo e que juntos traremos o título para Rondônia e Cacoal”, disse Luan confiante.
 
Se for classificado, o aluno entra na lista para competir nos Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade, que é a maior competição estudantil do mundo. Nessa próxima etapa ele representará o Brasil na França.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

West Maq

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS