APOIO: Materiais esportivos são entregues pelo projeto 'Mais Esporte Rondônia'

Os equipamentos atendem às escolinhas que trabalham com crianças e jovens

APOIO: Materiais esportivos são entregues pelo projeto 'Mais Esporte Rondônia'

Foto: Divulgação

Como parte das ações de políticas públicas no setor esportivo, a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), promove o projeto “Mais Esporte Rondônia”, que apoiará 312 escolinhas de iniciação esportiva na modalidade de futebol de campo e 260 escolinhas na modalidade de voleibol, em todo o Estado.
 
 
O investimento do esporte em Rondônia é uma das prioridades da Sejucel, que reconhece os desafios das escolinhas e, principalmente, das crianças e jovens que enfrentam a vulnerabilidade social.
 
 
Sendo a missão institucional do Poder Público o fomento e incentivo aos esportes e ao lazer, a realização deste projeto vai ao encontro da necessidade de garantir aos desportistas, atletas e militantes do esporte do Estado, a disponibilidade de condições materiais para a prática do esporte.
 
 
 
O apoio ao esporte é mais um dos incentivos da Sejucel 
 
 
O apoio será através de material esportivo, como bolas e coletes. Os instrutores, muitas vezes voluntários, receberão instruções e acompanhamento de um Profissional de Educação Física com registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF, nomeado pela própria Sejucel. O projeto ainda contará com a parceria das prefeituras a cada seis meses e realizará um festival entre as escolinhas de futebol contempladas pelo projeto.
 
 
Também será ministrado curso de iniciação esportiva aos profissionais, que de alguma forma ajudam a retirar crianças e adolescentes da marginalização ou do meio do uso de drogas. As crianças terão várias palestras, ministradas pela Coordenação da Juventude da Sejucel e outros órgãos do Governo do Estado.
 
 
Para o superintendente estadual, Jobson Bandeira, o “Mais Esporte Rondônia” é o caminho para atender as necessidades de cada um que se dedica ao esporte em Rondônia. “Esse projeto vem como um suporte para fortalecer a base das escolinhas do Estado. É uma soma entre Governo e Prefeituras para tornar o esporte mais forte. Me sinto muito feliz em realizar esse objetivo e que em breve possamos alcançar todas as escolinhas do Estado”, afirma o superintendente.
 
 
A escolha das escolinhas para receber o apoio do Governo de Rondônia, acontecerá através das prefeituras de cada município. No entanto, antes de receberem o material esportivo, os municípios deverão encaminhar para a Sejucel, os documentos solicitados demonstrando o objetivo geral e específicos de cada instituição, metas, relação de professores ou voluntários, dias, horários e faixas etárias das escolinhas.
 
 
Esse plano de trabalho será avaliado pelos técnicos da Coordenação de Esportes e Lazer. Após avaliação técnica, deve acontecer uma cerimônia de entrega dos materiais com assinatura do termo de cooperação entre as escolinhas contempladas.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS