O atleta Raikonen Queiroz de Medeiros, 15 anos, da Escola Barão dos Solimões passou na seletiva de Basquetebol do Atlético Clube Cravinhos, em São Paulo. Esse time é um grande clube do campeonato paulista e já coleciona títulos estaduais.
Raikonen foi selecionado e aprovado após três dias de seletiva, incentivado pelo pai e com apoio do coach Robson e do professor Hudson, que não pouparam elogios. O atleta afirma que sentiu dificuldade, pois ambos os treinadores sempre lhe deram bons ensinamento. Isso foi essencial para que fizessem a diferença e fosse aprovado.
Nascido em Porto Velho, Raikonen começou a jogar basquetebol aos dez anos. No início era só entretenimento na educação física da escola, mas que ele se identificou bastante, depois começou a treinar e foi aperfeiçoando.
Hoje com 15 anos é atleta de muita expressão, com sonhos, mas que sabe da responsabilidade de caminhar juntos esporte e estudos.
Ele é ala e atuou boa parte da seletiva como pivô. Na ficha dele consta que é um jogador aguerrido, sério, de utilização da força física e veloz. Possui uma boa habilidade um arremesso perfeito.
“Estas características se ampliam na posição de armador, pois os dribles são sempre sérios e sem firulas acompanhados de bons passes”, disseram os avaliadores.