MAIS TEMPO: Chamamento para credenciar escolinhas de iniciação esportiva é prorrogado

Prazo vai até o dia 15 de fevereiro

MAIS TEMPO: Chamamento para credenciar escolinhas de iniciação esportiva é prorrogado

Foto: Divulgação

O chamamento público para a seleção e credenciamento de escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro. A decisão busca garantir a ampliação do programa em Porto Velho.
 
O prazo do edital terminaria no dia 26 de novembro de 2021. As diretrizes, normas e procedimentos para seleção e credenciamento das escolinhas foram publicadas na Portaria 37/2021, que tem como objetivo formalizar um Termo de Colaboração Voluntária com 20 escolinhas de iniciação esportiva para atuar em oito modalidades: Futebol de Campo, Basquete, Futsal, Karatê, Taekwondo, Capoeira, Judô e Voleibol.
 
As escolinhas ficam obrigadas a manter profissional de Educação Física devidamente habilitado no Conselho Regional de Educação Física (CREF), sendo necessária a comprovação por meio de documento.
 
O credenciamento será celebrado a título não-oneroso. Portanto, não haverá qualquer repasse de recursos oriundos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).
 
 
Prorrogação busca garantir a ampliação do programa na capital
 
Formalizada a cooperação, a Semes vai fornecer o material esportivo para treinos e competições dos alunos devidamente matriculados pelas escolinhas credenciadas, sendo os itens esportivos para treinos e competições distribuídos de acordo com a especificidade de cada modalidade esportiva e mediante avaliação da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL).
 
De acordo com a portaria, competirá à Semes a nomeação de uma Comissão de Seleção devidamente publicada no Diário Oficial do Município, que vai analisar os formulários de requerimento e documentação e posteriormente aprovados pela Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (CCELT) da Câmara Municipal de Vereadores, que concluirá o parecer pelo deferimento ou indeferimento dos requerimentos dos interessados para a concessão do Termo de Colaboração Voluntária.
 
Maiores informações e esclarecimentos adicionais relacionados ao credenciamento, deverão ser encaminhados a Semes, por escrito, através do e-mail:
programatalentosdofuturopvh@gmail.com.
 
As escolinhas interessadas devem consultar a Portaria publicada no site oficial, através do link.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS