MARATONA: Desafio Solidário Internacional acontece na sexta em Porto Velho

O evento contará com a participação do atleta Manoel Alves

MARATONA: Desafio Solidário Internacional acontece na sexta em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

O Desafio Solidário Internacional acontece na próxima sexta-feira, 30, no Skate Park, localizado na Avenida Guaporé em Porto Velho (RO). Com início às 20h, o evento terá 24h de duração e será aberto ao público geral.

 
Para participar da corrida, basta levar 1kg de alimento ou uma cesta básica. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades e famílias em vulnerabilidade social da capital.
 
A maratona teve início em 22 de julho em outras localidades, em Porto Velho será no dia 30 e terminará dia 31 de julho de 2021. 
 
 
SOBRE O DESAFIO
 
Esse evento foi criado em 2020 após uma ultra maratona na Holanda ter sido cancelada, devido à pandemia da covid-19. Desde então, é realizado em quase todos os estados do Brasil com participações de atletas profissionais da área. 
 
Um dos objetivos principais da competição, é incentivar os atletas e principalmente, arrecadar recursos para doações. 
 
Em Porto Velho, a maratona contará com a participação de um dos organizadores, que também é ultramaratonista, Manoel Alves Barbosa. Os participantes poderão correr com ele durante todo o período.
 
Porém, não será obrigado correr as 24h, somente se o participante quiser. Quem não conseguir correr todo esse tempo, poderá fazer um intervalo para tomar água ou finalizar.
 
 
 
ATLETA MANOEL ALVES
 
Manoel Alves, é ex-militar e ultramaratonista há mais de 30 anos, nascido em São Paulo e rondoniense de coração, ele tem se dedicado bastante ao longo dos seus 60 anos. Manoel tem estado em forma e corrido frequentemente, para bater recordes e ganhar troféus para o estado de Rondônia.
 
 
O ultramaratonista é reconhecido em todo país por sua determinação, habilidade e também por tentar quebrar o recorde mundial de corrida em esteira.
 
Ultramaratonista tenta, mas não consegue quebrar recorde mundial de corrida  em esteira - Dani-se
 
Ele já participou de maratonas de longas distâncias, competições de 24h ou mais de duração e ficou com a terceira posição mundial em correr na esteira em 2019.
 
Além disso, o atleta foi selecionado para correr a Ultramaratona 1.000 Km Brasil que ocorrerá em setembro e atualmente, é a maior ultramaratona da América do Sul.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS