SÉRIE D: Porto Velho empata com o Gama pela sexta rodada do Brasileirão

No primeiro tempo, Hugo Almeida abriu o placar para o Gama em cobrança de penalidade. Já, no segundo tempo, Emerson Bacas deixou tudo igual no placar.

SÉRIE D: Porto Velho empata com o Gama pela sexta rodada do Brasileirão

Foto: Divulgação

Porto Velho e Gama-DF ficaram no empate na tarde deste sábado em 1 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2021.

 

No primeiro tempo, Hugo Almeida abriu o placar para o Gama em cobrança de penalidade. Já, no segundo tempo, Emerson Bacas deixou tudo igual no placar.

 

Com o resultado, Gama e Porto Velho chegam a seis pontos e ocupam a sexta e sétima posição na classificação do grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

 

Antes do próximo jogo pela Série D, o Porto Velho tem compromisso na quarta-feira, às 15h30 (horário de Rondônia), diante do Real Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Rondoniense. Pela Série D, a Locomotiva enfrentará no domingo o Nova Mutum-MT no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum. Já o Gama recebe um dia antes do Goianésia-GO no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

O Jogo

 

O Porto Velho começou melhor na partida. Aos 16', Everaldo cobrou falta e o goleiro Victor Hugo defendeu a bola em dois lances. Aos 22', Lopeu recebeu na área e finalizou, mas o goleiro Victor Hugo espalmou. Aos 33', Keko cruzou na área e Lopeu cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro mineiro Michel Patrick Costa Guimarães assinalou impedimento no lance. Aos 42', Hugo Almeida foi derrubado na área e o árbitro assinalou penalidade. Na cobrança, Hugo Almeida abriu o placar para o Gama. Aos 48', após cruzamento, Lopeu cabeceou no canto, mas a bola foi para fora.

 

Na volta do intervalo, o Porto Velho voltou a criar as melhores oportunidades. Aos 18', Ariel chutou forte, mas o goleiro Victor Hugo defendeu com o pé. Aos 35', Emerson Bacas recebeu na entrada da área e bateu forte para superar o goleiro Victor Hugo e deixar tudo igual no placar. Aos 40', o Gama teve duas oportunidades de ficar a frente no placar. Primiero, Wallace cabeceou e Wellington espalmou. Na sobra, Hugo Almeida finalizou, porém Wellington se recuperou no lance e salvou o Porto Velho. Aos 49', a Locomotiva chegou novamente com Ariel em cobrança de falta e a bola passou rente a trave. 

Ficha Técnica
 
Porto Velho 1 x 1 Gama-DF
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 10/07/2021 (sábado);
Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG);
Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Davi da Silva Oliveira (RO); 4º árbitro: Maicon
Pessoa de Souza (RO);
Gols: Hugo Almeida aos 42' do 1º tempo; e Emerson Bacas aos 35' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Fagner, Lopeu, Klayton e Wembley (Porto Velho); Elenilson, Gabiga e
Paulinho (Gama);
Porto Velho
Wellington; Arez (Emerson Bacas), Edvan (Giovanni Melo), Jobert e Caio; Wembley,
Everaldo (Allan) e Daniel; Keko (Ariel) e Lopeu (Klayton). Técnico: Tiago Batizoco.
Gama-DF
Victor Hugo; Gabriel (Toninho), Wendel, Vinícius e Gabiga; Wallace, Paulinho (Romarinho),
Germano e Felipe Menezes (Robertinho); Vitinho (Elenilson) e Hugo Almeida. Técnico:
Marcelo Caranhato.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS