ESPORTIVOS: Sejucel e associações assinam termo para realizarem atividades no Ginásio Fidoca

Termo de Utilização inclui diversos dispositivos que orientam, instruem e esclarecem a responsabilidade de cada usuário

ESPORTIVOS: Sejucel e associações assinam termo para realizarem atividades no Ginásio Fidoca

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com associações esportivas da rede privada, assinou nesta quarta-feira (16) o Termo de Utilização para a realização de atividades nas instalações do Ginásio Poliesportivo Fidoca, em Porto Velho. Na ocasião, o documento foi firmado com quatro entidades que atuam com atividades desportivas na capital.
 
Momentos antes, os representantes das entidades participaram de uma reunião para alinhar o compromisso que os mesmos passaram a assumir ao utilizar o ginásio. O termo assinado inclui diversos dispositivos que orientam, instruem e esclarecem a responsabilidade de cada usuário durante a realização de seus eventos.
 
O titular da Sejucel, Jobson Bandeira dos Santos, disse que a ação é legal, pois também permitirá que os responsáveis conduzam trabalhos de liderança dentro do espaço, permitindo que contribuam em ideias a fim de melhorar a infraestrutura. “Estas pessoas vão assumir formalmente as dependências do Fidoca, medida que deve ser feita por todos aqueles de desejam utilizar com frequência espaços pertencentes ao Poder Executivo. Vale ressaltar, que um servidor público não pode permanecer 24 horas trabalhando no local, portanto, o termo oferece condições para quem tem sua posse de uso se responsabilize pelo ambiente”, complementa.
 
O coordenador de Esporte e Lazer, Vanderlei Ferreira dos Santos, destacou que os envolvidos neste processo devem se atentar às indicações colocadas no documento e reforçadas na reunião, cuja norma orienta que em situação de descumprimento de qualquer requisito da normativa, caberá o desligamento automático da utilização do ginásio poliesportivo pelas associações participantes. “No começo da atual gestão já havíamos planejado a possibilidade que entidades assumissem a responsabilidade do Fidoca para fins desportivos. A partir de agora, vamos executar esta ideia e agir dentro da legalidade”, acrescenta.
 
O Ginásio Fidoca, pertencente ao Estado de Rondônia e administrado pela Sejucel, está localizado à rua Ester Sales, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho. Com a pandemia do coronavírus, apenas práticas esportivas profissionais estão liberadas na região, possibilitando a realização de treinamentos e campeonatos, desde que sigam protocolos sanitários, tais como: atender 30% da capacidade permitida do local e sem participação do público, medidas que evitam a disseminação do vírus causador da covid-19 entre os participantes.
Direito ao esquecimento

Qual desses candidatos tem a sua preferência para o Governo de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS