SÉRIE D: Porto Velho sofre derrota em casa e cai pra as últimas colocações do Grupo 5

O Brasiliense marcou os três gols no primeiro tempo e na etapa final administrou a vantagem

SÉRIE D: Porto Velho sofre derrota em casa e cai pra as últimas colocações do Grupo 5

Foto: Divulgação

A estreia do Porto Velho em casa, no Estádio Aluízio Ferreira, pela Série D não aconteceu como o esperado. O time rondoniense foi dominado pelo Brasiliense-DF que venceu por 3 a 1.
 
O time visitante, que perdeu um pênalti com Zé Love, marcou todos os seus gols no primeiro tempo. O primeiro logo aos 3 minutos com Luquinha que recebeu cruzamento de Diogo na pequena área e tocou para abrir o placar. Aos 18 minutos, cruzamento na área e Zé Love apareceu para cabecear para o fundo do gol. O terceiro gol poderia ter saído aos 27 minutos no pênalti sofrido por Peninha que Zé Love cobrou e o goleiro do Porto Velho defendeu. Mas, aos 43, novo pênalti para o Brasiliense. Desta vez Peninha foi pra cobrança e bateu no canto esquerdo sem chance para Wellington.
 
No segundo tempo o Brasiliense voltou com uma postura menos agressiva e o Porto Velho conseguiu criar algumas oportunidades e diminuiu aos 34 minutos em um contra-ataque puxado por Arêz que encontrou Lopeu na direita. Ele chutou cruzado e venceu o goleiro Fernandes.  Mas, a reação ficou nisso.
 
Com a derrota, o Porto Velho segue com apenas 1 ponto e caiu para penúltima colocação. Já o Brasiliense chegou aos 4 pontos, está empatado com Gama e Aparecidense, mas lidera pelos critérios de desempate.
 
Na próxima rodada, o Locomotiva vai até o estado de Goiás para enfrentar o Jaraguá, no sábado, 19, no Estádio Amintas de Freitas. Já o Brasiliense recebe o Nova Mutum na Boca do Jacaré, em Brasília-DF.
 
Outros resultados do Grupo 5
 
Gama-DF 0X0 Aparecidense-GO
 
No Estádio Abadião em Ceilândia-DF, Gama e Aparecidense ficaram no empate sem gols. Com resultado, as duas equipes agora têm 4 pontos e estão empatado com o líder Brasiliense. Na terceira rodada, o Gama vai até Rondonópolis-MT para enfrentar o União, no Luthero Lopes. Já o Aparecidense encara o Goianésia, no Estádio Waldeir José de Oliveira.
 
Nova Mutum-MT 2X0 Jaraguá-GO
 
No Estádio Valdir Doilho Wons, o Nova Mutum-MT venceu por 2 a 0 o Jaraguá-GO. Os gols do time mato-grossense foram marcados por Jose Hugo, aos 29 minutos do primeiro tempo; e Felipe, aos 37 minutos da etapa final. O próximo compromisso do Nova Mutum será em Brasília, contra o líder Brasiliense. Já o Jaraguá recebe o Porto Velho.
 
Goianésia-GO 3X3 União-MT
 
Jogo com 6 gols no Estádio Waldeir José de Oliveira, no empate em 3 a 3 entre Goianésia-GO e União-MT. Os donos da casa abriram o placar logo aos 3 minutos com Renato. Ainda no primweiro tempo, aos 43 miutos, o União chegou ao empate com Lucas. No segundo tempo o Goianésia foi ainda mais rápido e balançou as redes com 2 minutos de bola rolando. Wellington marcou o segundo dos donos da casa e Matheus aos 22 minutos ampliou para o Goianésia. Mas, União não desistiu e diminuiu com Luiz Antônio aos 31 minutos, e empatou com Eltinho aos 40.
 
Com o resultado, as duas equipes agora têm 2 pontos cada e ocupam a quinta e sexto posições no Grupo 5. Na próxima rodada, o União recebe o Gama no Luthero Lopes, em Rondonópolis; e  Goianésia recebe o Aparecidense no Waldeir José de Oliveira.
 
Todos os jogos d terceira rodada acontecem no sábado, 19.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS