FUTEBOL: Campeonato Rondoniense 2021 inicia neste sábado

Porto Velho x Rondoniense e Barcelona x União Cacoalense abrem a rodada no sábado. Já no domingo outros dois jogos fecham a rodada: Real Ariquemes x Genus e Guaporé x Ji-Paraná

FUTEBOL: Campeonato Rondoniense 2021 inicia neste sábado

Foto: Divulgação

A bola vai rolar neste sábado para o Campeonato Rondoniense 2021, competição organizada pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). Em função da pandemia de Covid-19, a competição será realizada sem a presença de público nos estádios.
 
A competição deste ano está iniciando mais tarde em função dos decretos estaduais que buscam minimizar o crescente número de casos de Covid-19. Inicialmente, o Estadual estava marcado para começar no dia 14 de março, porém foi adiado para o dia 28 de março. E, em seguida, após a decisão dos clubes e prefeituras municipais, a FFER confirmou seu início no dia 24 de abril, observando as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias e protocolos já publicados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pela FFER sobre o tema.
 
Na primeira fase do Campeonato Rondoniense competição, os oito clubes foram divididos em duas chaves que realizarão jogos de ida e volta. No grupo A estão: Genus, Porto Velho, Real Ariquemes e Rondoniense. Já no grupo B estão: Barcelona, Guaporé, Ji-Paraná e União Cacoalense. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, que dão vagas aos finalistas.
 
Transmissão
 
Os torcedores poderão acompanhar os jogos do Campeonato Rondoniense no Facebook por meio da Página da Ao Vivo Play, da FFER e também pelo Futebol do Norte. A primeira transmissão será neste sábado, às 10 horas, no duelo entre Porto Velho e Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira.
 
Os Jogos
 
O Campeonato Rondoniense 2021 inicia neste sábado com dois jogos. Porto Velho x Rondoniense se enfrentam na capital e Barcelona e União Cacoalense travam duelo em Vilhena.
 
Porto Velho e Rondoniense abrem a competição neste sábado, às 10 horas, no estádio Aluízio Ferreira, na capital. A partida contará com a arbitragem de Angleison Marcos Monteiro, que será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes, enquanto que o quarto árbitro será Fledes Rodrigues Santos.
 
Também no sábado, às 16 horas, o Barcelona recebe o União Cacoalense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. O jogo será conduzido pelo árbitro Jonathan Antero Silva, que será assistido por Valdebranio da Silva e Astrogildo Espíndola, enquanto que Esthedne Willian Souza será o quarto árbitro.
 
No domingo outros dois jogos movimentam a rodada de abertura. O Real Ariquemes terá pela frente o Genus em Ariquemes e o Guaporé enfrentará o Ji-Paraná em Rolim de Moura.
 
Às 15h30, o Real Ariquemes encara o Genus no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. O árbitro será Fledes Rodrigues Santos, que atuará ao lado dos assistentes Joverton Wesley Lima e Celio Silva Santos. Já o quarto árbitro será Jonathan Antero Silva.
 
Já no domingo, às 16 horas, Guaporé e Ji-Paraná duelam no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Mezaque Guimarães da Rosa será o árbitro da partida, enquanto que os auxiliares serão Adenilson de Souza Barros e Rosildo Aparecido. Já o quarto árbitro será Valmir da Silva Oliveira.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS