GOVERNO AVALIA: FFER encaminha Protocolo de Segurança para o início do Rondoniense-2021

De acordo com a FFER, o futebol tem seu próprio protocolo de saúde com testes realizados antes de cada rodada

GOVERNO AVALIA: FFER encaminha Protocolo de Segurança para o início do Rondoniense-2021

Foto: Divulgação

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) encaminhou na manhã desta quartafeira (10/03) um ofício ao Governo de Rondônia uma exposição de motivos, de acordo com os protocolos dos órgãos de saúde visando a realização do Campeonato Rondoniense 2021.

 

De acordo com a FFER, a despeito de todos os protocolos de segurança no combate à Covid19 já divulgados é importante frisar que a preocupação e cuidados no planejamento para a realização das competições é exatamente o que tem pautado esta administração, adotando todas as orientações das autoridades sanitárias e do Governo do Estado, repassando as aos filiados para que também adotem todos os protocolos preventivos que lhes couber.

 

Ainda de acordo com ofício da FFER, o futebol tem seu próprio protocolo de saúde com testes realizados antes de cada rodada. "É fato, já amplamente debatido e divulgado por nossos cientistas, que a transmissão do vírus não acontece nos gramados, uma vez que todos os envolvidos, atletas e Comissão Técnica, atuam preventivamente testados e obrigados a um rigoroso protocolo elaborado pela FFER, pela CBF e também pelo Governo do Estado de Rondônia. Assim foi o procedimento adotado na competição de 2020 e, Senhor Governador, não tivemos um problema sequer de transmissão da doença envolvendo os atletas nas partidas realizadas", pontuou.

 

A competição está marcada para iniciar no próximo dia 28 de março com a participação de oito clubes. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS