GUERRA COM SBT E GLOBO: Record compra direitos de transmisão do Campeonato Carioca

Emissora de Edir Macedo planeja transmitir partidas em rede nacional

 GUERRA COM SBT E GLOBO: Record compra direitos de transmisão do Campeonato Carioca

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Contrariando todos os prognósticos e expectativas, a direção da Record conseguiu efetivar a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca pelas próximas duas temporadas, que serão realizadas neste ano e em 2022. A emissora adquiriu o torneio apenas para a TV aberta e irá desembolsar R$ 11 milhões para poder televisionar os jogos da competição, que começará oficialmente em 6 de março. A maioria dos jogos serão exibidos na Record, mas a possibilidade de utilizar a Record News como uma segunda tela não é descartada por executivos da rede.
 
A reportagem do TV Pop apurou que a emissora aguarda apenas a assinatura definitiva de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo para iniciar a comercialização dos jogos com o mercado publicitário. A expectativa é de um alto retorno financeiro, que supere com folga o investimento que terá que ser feito em equipamentos e profissionais, e de bons números de audiência, principalmente na capital carioca, Brasília e Manaus.
 
Se a demanda comercial pelo Cariocão realmente for grande, a Record transmitirá os jogos nacionalmente nas tardes de sábado, dando “férias” para a edição especial do Cidade Alerta, que serve como um imenso tapa-buraco desde que Rodrigo Faro foi remanejado para a programação dominical. Caso contrário, a maior parte das partidas ficarão restritas para as praças com grande número de torcedores dos clubes cariocas, como já acontecia na Globo, deixando as demais regiões com a programação habitual da rede.
 
Em paralelo a isso, os executivos da casa voltaram a discutir sobre a criação de um programa esportivo para a hora do almoço, inicialmente apenas para o Rio de Janeiro — parte da cúpula acredita que isso poderia beneficiar o Balanço Geral, que deixaria de confrontar diretamente com os telejornais locais da Globo. O Esporte Fantástico, que dependia de um milagre para voltar ao ar, deverá ganhar sobrevida, assim como o contrato de Mylena Ciribelli: a jornalista será o principal rosto das transmissões pré e pós-jogo, e fará participações em outros programas para atualizar as notícias esportivas.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS