CAMPEONATO ESTADUAL: FFER altera início do Rondoniense-2021 para o dia 28 de março

De acordo com resolução da presidência da entidade, a alteração leva em conta o atual estágio pelo qual passa o estado de Rondônia no enfrentamento da pandemia

CAMPEONATO ESTADUAL: FFER altera início do Rondoniense-2021 para o dia 28 de março

Foto: Divulgação/Jeferson Guedes

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) adiou nesta segunda-feira o início do Campeonato Rondoniense 2021. A competição foi remarcada para começar no dia 28 de março, 15 dias após a data prevista. Com isso, a tabela da competição sofreu mudanças (confira).

 

De acordo com resolução da presidência da entidade, a alteração leva em conta o atual estágio pelo qual passa o estado de Rondônia no enfrentamento da pandemia. "A RDP 002/2021 buscou atender o pedido dos filiados porque entendeu oportuna a solicitação e, deixa claro no documento, a preocupação da entidade quanto aos cuidados no planejamento para a realização da competição no que concerne à adoção de todas as medidas previstas pelas autoridades sanitárias e Governo do Estado, repassandoas aos filiados para que também adotem todos os protocolos preventivos que lhes couber", pontuou a nota da FFER.

 

Com a mudança, a competição também passa a ter jogos no meio de semana sendo na segunda e sexta rodadas. A primeira fase será disputada de 28 de março a 21 de abril. As semifinais estão programadas para os dias 25 de abril e 2 de maio. Já as finais estão marcadas para dias 9 e 16 de maio.

 

O pedido de mudança do início da competição foi solicitado por sete clubes, prevalecendo o posicionamento da maioria na decisão da FFER. "Por fim e, não menos importante, cabe ainda informar que, com a referida alteração da data do início do campeonato, a tabela da competição sofrerá modificações, incluindo rodadas de meio da semana para que não haja conflito com as datas previstas no calendário da CBF, lembrando que temos representante no Brasileiro Série D, competição que se inicia logo após o término do nosso estadual", pontuou na resolução.

 

Campeonato Rondoniense 2021
Primeira Fase
1ª rodada
28 de março (domingo)
16 horas (horário de Rondônia)
Porto Velho x Rondoniense
Real Ariquemes x Genus
Barcelona x União Cacoalense
Guaporé x Ji-Paraná
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS