FURACÃO DO JAMARI: Real Ariquemes vai representar Rondônia na Copa do Brasil Sub-20

Com a desistência do Vilhenense, o Real Ariquemes foi indicado pela FFER para participar da Copa do Brasil Sub-20 de 2021

FURACÃO DO JAMARI: Real Ariquemes vai representar Rondônia na Copa do Brasil Sub-20

Foto: Divulgação

O Departamento de Competições da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) oficializou na tarde desta segunda-feira (01/02), o representante de Rondônia na Copa do Brasil Sub-20 2021. Será o Real Ariquemes, vice-campeão do Estadual Sub-20 de 2019, em virtude da impossibilidade de realização de competição de base no ano passado.

 

Em razão da situação pandêmica que acabou impossibilitando a realização do Campeonato Rondoniense Sub-20, a FFER adotou o critério utilizado pela CBF, a qual possibilita às federações indicarem o campeão do ano de 2019, tudo nos termos do ofício CBF/0379/21, que assim dispõe: “(...) Para as federações que não realizaram competição estadual Sub-20 na temporada(...) o participante desta federação será o mesmo participante da Copa do Brasil Sub-20 2020. (...) Caso algum clube com direito a vaga opte por não participar na edição de 2021, o clube vice-campeão estadual da categoria do ano de 2019 da referida federação será contemplado com a vaga, e assim por diante(...)”.

 

De acordo com o texto acima, o representante seria o Vilhenense Esportivo Clube (campeão Estadual Sub-20 em 2019), porém o clube protocolou pedido de afastamento de todas as competições pelo período de um ano sob a alegação de uma restruturação interna do clube.

 

Com a desistência do Vilhenense, o Real Ariquemes foi indicado pela FFER para participar da Copa do Brasil Sub-20 de 2021 de acordo com a classificação final do Campeonato Rondoniense Sub-20 de 2019. Naquele ano, o Furacão do Jamari foi dirigido pelo técnico Alessandro Braga, que hoje atua como auxiliar técnico do Porto Velho. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS