O jogador assinou contrato de cinco anos no dia do Jogo das Estrelas com multa de R$ 2 milhões para transações no Brasil e maior para o exterior
Foto: Divulgação | João Pedro foi campeão Rondoniense em 2020 com a Locomotiva
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Porto Velho oficializou na última quinta-feira o contrato com o meia João Pedro junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O jogador assinou contrato de cinco anos no dia do Jogo das Estrelas com multa de R$ 2 milhões para transações no Brasil e maior para o exterior.
Aos 16 anos, João Pedro Bernardi Andrade foi profissionalizado pelo Porto Velho e fez parte do elenco que foi campeão estadual em 2020. "O departamento de futebol avaliou ele com enorme potencial por seu profissionalismo demonstrado desde os 14 anos, focado com espírito de vencedor", pontuou o presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão.
Além de atuar como meia, a promessa do Porto Velho também pode atuar como segundo volante. Ele foi titular no Campeonato Rondoniense Sub-17 em 2019 com 14 anos além de ter atuado como capitão do Sub-15 no mesmo ano.
"É uma satisfação muita grande poder ter um atleta com pouca idade e com um futuro muito promissor no nosso time, tendo agora uma responsabilidade porque vai servir de exemplo e espelho para as crianças e os jovens que vão querer seguir os seus passos", destacou Jeanderson Maranhão.
O Porto Velho estreia na temporada no dia 14 de março diante do Genus no estádio Aluízio Ferreira pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2021. Além do Estadual, a Locomotiva também disputará a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!