O Ji-Paraná, que teve um bom começo na Série D e chegou a liderar o Grupo A1, não conseguindo, no entanto, manter as boas atuações ao longo da competição, hoje está na sexta posição, empatou ontem sem gols com o líder Bragantino-PA e segue ainda com chances de classificação, embora mínimas.
O Galo da BR tem 9 pontos e precisa não apenas vencer seus três últimos compromissos (Independente-PA e Vilhenense-RO em casa; e Atlético-AC fora), mas torcer por derrotas do Rio Branco-AC frente a Atlético-AC, Fast-AM e Independente-PA. E torcer por tropeços do independente-PR frente ao próprio Ji-Paraná e ao Galvez-AC.
Como citado no início do texto: são mínimas as chances do Jipa na Série D. E por isso, as apostas são de que o clube deva virar a chave para o Estadual. O Galo da BR está na semifinal do Rondoniense e encara o Real Ariquemes em duas partidas por uma vaga na decisão. O primeiro confronto será no dia 17 de novembro no Gentil Valério, em Ariquemes; e a partida de volta no dia 25, no Biancão, em Ji-Paraná.