BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Libertadores: Flamengo x Racing e Boca x Internacional; veja os confrontos

Sorteio nesta sexta-feira, na Conmebol, define confrontos e chaves; Palmeiras enfrenta o Delfín, do Equador, o Athletico terá pela frente o River Plate, e o Santos terá de encarar a altitude para enfrentar a LDU

O GLOBO

23 de Outubro de 2020 às 11:57

Atualizada em : 23 de Outubro de 2020 às 11:58

Foto: Divulgação

A Conmebol sorteou, nesta sexta-feira, em sua sede, no Paraguai, os oito confrontos de oitavas de final da Copa Libertadores de 2020. Os jogos de ida serão na semana de 24 e 25 de novembro. A volta, na semana seguinte, 1 e 2 de dezembro. E dois confrontos de peso: o Flamengo enfrenta o Racing e o Internacional mede forças com o Boca Juniors.
 
Além dele, outros brasileiros terão trabalho: o Palmeiras enfrenta o Delfín, do Equador, o Athletico terá pela frente o River Plate, e o Santos terá de encarar a altitude para enfrentar a LDU.
 
Oitavas de final
 
- Grêmio x Guaraní (PAR)
- Nacional (URU) x Independiente del Valle (EQU)
- Palmeiras x Delfín (EQU)
- Boca Juniors (ARG) x Internacional
- Flamengo x Racing (ARG)
- Jorge Wilstermann (BOL) x Libertad (PAR)
- River Plate (ARG) x Athletico
- LDU (EQU) x Santos
 
*Os times da esquerda, líderes de seus grupos, decidem a vaga em casa. Na Libertadores, gol fora de casa vale como critério de desempate.
 
A Conmebol também já definiu o chaveamento até a final: há possibilidades de Flamengo x Internacional ou Boca Juniros nas quartas de final. O Rubro-Negro também caiu na chave de Santos e Grêmio, possíveis adversários nas semifinais.
 
 
O sorteio foi simples. Times do pote 1 enfrentam os do pote 2, sem qualquer restrição em relação a países. Quem se classificou em primeiro decide o confronto em casa. A participação nas oitavas de final significa mais R$ 5,89 milhões nos cofres do clubes.
 
Assim como em 2019, o Palmeiras teve a melhor campanha da primeira fase e tem a possibilidade de decidir todos os confrontos em casa até as semifinais.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS