A seleção brasileira joga nesta sexta-feira (9), às 21h30, contra a Bolívia. A partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 será na Neo Química Arena, em São Paulo.
A equipe canarinho volta a campo após quase um ano. O último jogo teve vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0. Antes disso, a seleção vinha de cinco partidas sem vencer.
Problema
Neymar segue como dúvida após sentir dores nas costas. O atleta não tem participado das atividades físicas com os demais jogadores. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que o craque apresentou uma pequena melhora na quinta-feira (8). "Não temos nem 24 horas da dor mais intensa. Ele não tem condições de treino, mas vai ficar no hotel fazendo tratamento intensivo."
A opção do técnico Tite para o lugar de Neymar é Everton Ribeiro, do Flamengo. "É um articulador, da construção, um jogador que pensa na última bola, e também um finalizador de média distância", explicou.
Também devem ganhar oportunidades o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa (ING). O volante Casemiro, do Real Madrid (ESP) carregará a faixa de capitão.
Veja as prováveis escalações de Brasil e Bolívia:
BRASIL
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro). T.: Tite
BOLÍVIA
Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos, Saucedo e Franz González. T.: César Farias