BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NEYMAR É DÚVIDA: Brasil enfrenta a Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo

A equipe canarinho volta a campo após quase um ano

BONDE

09 de Outubro de 2020 às 16:30

Foto: Divulgação

A seleção brasileira joga nesta sexta-feira (9), às 21h30, contra a Bolívia. A partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 será na Neo Química Arena, em São Paulo.
 
A equipe canarinho volta a campo após quase um ano. O último jogo teve vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 0. Antes disso, a seleção vinha de cinco partidas sem vencer.
 
Problema
 
Neymar segue como dúvida após sentir dores nas costas. O atleta não tem participado das atividades físicas com os demais jogadores. O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que o craque apresentou uma pequena melhora na quinta-feira (8). "Não temos nem 24 horas da dor mais intensa. Ele não tem condições de treino, mas vai ficar no hotel fazendo tratamento intensivo."
 
A opção do técnico Tite para o lugar de Neymar é Everton Ribeiro, do Flamengo. "É um articulador, da construção, um jogador que pensa na última bola, e também um finalizador de média distância", explicou.
 
Também devem ganhar oportunidades o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa (ING). O volante Casemiro, do Real Madrid (ESP) carregará a faixa de capitão.
 
Veja as prováveis escalações de Brasil e Bolívia:
 
 
BRASIL
 
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Everton Ribeiro). T.: Tite
 
BOLÍVIA
 
Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e José Sagredo; Bustamante, Erwin Sánchez Jr e Wayar; Jhasmani Campos, Saucedo e Franz González. T.: César Farias
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS