Faltando um mês para a retomada do Campeonato Rondoniense Série A de 2020, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER deu início as medidas de segurança a serem adotadas e protocolos a serem observados diante das exigências feitas pelos órgãos de saúde relacionadas ao covid-19.
A FFER conseguiu viabilizar aos quatros clubes participantes da competição testes da covid-19 antes de cada rodada. Além disso, a federação realizará os testes na arbitragem e funcionários da entidade que estarão atuando nas partidas.
Também serão custeados pela entidade, uma forma a mais de ajudar os clubes participantes as despesas (taxas) de arbitragem e quadro móvel (delegados).
No decorrer da semana o departamento de competições da FFER estará divulgando detalhadamente o protocolo com as medidas de segurança que os clubes deverão seguir.
"Os tempos são difíceis, eu entendo a situação delicada que todos temos vivenciado nos últimos meses, pensando nisso, no bem estar de nossos filiados e na importância do nível técnico de nosso campeonato, trabalhei junto com minha equipe incansavelmente durante os últimos dias para viabilizar esta ajuda, que tenho certeza que vai ser de grande valia para todos" destacou o presidente da FFER Heitor Costa.