BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AOS 39 ANOS: Edilsinho treina firme com o Vilhenense para a disputa da sua 8ª Série D

“A gente que é mais experiente precisa trabalhar firme para dar exemplo aos mais jovens”

FUTEBOL DO NORTE

21 de Agosto de 2020 às 10:22

Foto: Divulgação

Aos 39 anos o meia Edilsinho se prepara para disputar a sua oitava Séria D na carreira. Experiência de sobre para orientar os mais jovens em uma equipe com média de idade de 22 anos. “Tenho uma coisinha ou outra para passar pra eles”, brinca.
 
A idade do baixinho é percebida nas atitudes de quem já trilha há muito tempo os caminhos do futebol. Fica clara nas orientações e nos conselhos repassados aos mais jovens. Mas, quando começam os treinos, a impressão que se tem é a de que ele é um atleta em início de carreira, tamanha é a determinação e o vigor com que ele se aplica ao trabalho. “A gente que é mais experiente precisa trabalhar firme para dar exemplo aos mais jovens; e explicar à eles a importância de uma competição nacional, o valor deles se dedicarem ao máximo aos treinos para que nos jogos possam desempenhar o seu papel ajudar ao time”, disse Edilsinho lembrando que a Série D é uma vitrine para jovens atletas.
 
Com seis títulos Rondonienses no currículo, cinco com o VEC e um com o Vilhenense em 2019, Edilsinho é um líder dentro do grupo e acredita no potencial de crescimento que o time tem. “São atletas que querem um espaço no cenário nacional e nada melhor do que começar com uma Série D do Brasileiro; estamos tendo um bom início de trabalho, temos muito a desenvolver e eu creio que teremos um bom desempenho na Série D”, pontuou.
 
O Vilhenense, que está no Grupo 1, fará a sua partida de estreia na Série D no dia 19 de setembro, fora de casa, contra o Bragantino-PA.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS