BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PRESIDENTE DO GENUS: 'Não temos estádio com condições para receber jogos', diz Evaldo Silva

O dirigente acredita no retorno do futebol, porém gradativamente seguindo os protocolos de saúde

FUTEBOL DO NORTE

30 de Julho de 2020 às 09:50

Atualizada em : 30 de Julho de 2020 às 09:56

Foto: Divulgação

O presidente do Genus, Evaldo Silva, analisou na última terça-feira o panorama do retorno do futebol rondoniense. De acordo com o dirigente, a cidade de Porto Velho não tem um estádio em condições ideais receber os jogos na reta final do Campeonato Rondoniense 2020. 

"Nós hoje estamos num estado que sequer temos estádio para fazer nossos jogos. Hoje nas condições gerais, em Rondônia nós não temos estádio com capacidade para 10 mil pessoas, nós não temos estádio com capacidade para isso ou aquilo para atender as exigências. Então quais vão ser as condições para mandar os jogos em Rondônia", desabafou.

O dirigente acredita no retorno do futebol, porém gradativamente seguindo os protocolos de saúde. "Eu quero acreditar. Estou com muita fé que iremos voltar. Mas temos que ter as seguranças sanitárias. Nós temos que trabalhar e temos que buscar nos manter, mas nós precisamos das condições", frisou o dirigente.

Evaldo Silva ainda ressaltou que é importante a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) possa observar os protocolos que estão sendo realizados em outros estaduais. "Nós temos que ver como essas outras federações e clubes menores vão se comportar e conseguir as condições sanitárias e de saúde em ter um plantel monitorando eles com exames com medicamentos, manter toda aquela estrutura. Eu acredito que em Rondônia nós não temos essa condição", pontuou.

O dirigente do Genus aproveitou a oportunidade para pedir a conscientização da população diante da pandemia de Covid-19. "Vamos nos precaver, vamos evitar aglomeração. Aqui em Porto Velho os casos aumentaram e a gente precisa muito da conscientização das pessoas", encerrou. Com quatro pontos na classificação do grupo A, o Genus tem apenas um compromisso contra o Real Ariquemes pela nona rodada para concluir a primeira fase do Estadual. Com as desistências de Guajará e Rondoniense, o Aurigrená segue com chances de classificação à semifinal. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS