BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TREINOS: Vilhenense descarta levar o time para Porto Velho e aguarda liberação

Waldir Kurtz trabalha na formação do elenco para a disputa do Brasileiro Série D

FOLHA DO SUL ONLINE

16 de Julho de 2020 às 09:07

Foto: Presidente do Vilhenense,Waldir Kurtz | Divulgação

Em matéria publicada há alguns dias em um site da capital, o presidente do Vilhenense Esportivo Clube Waldir Kurtz levantou a possibilidade de levar temporariamente o time para Porto Velho. A ideia era melhorar a logística do clube ganhando mais tempo para descanso e treinos dos atletas.
 
A mudança, que duraria pelo período da Série D, foi descartada pela diretoria do clube que mandará seus jogos no Portal da Amazônia e espera liberação da Prefeitura de Vilhena como iniciar os treinos.
 
Kurtz disse que já se reuniu com o prefeito Eduardo Japonês para tratar do tema. Na ocasião ficou acertado que o clube usará as dependências do Estádio Portal da Amazônia para os treinos e jogos. Já o início dos trabalhos depende da liberação pelo Comitê de Enfrentamento da Covid-19 que tem reunião agendada para a próxima terça-feira, 21.
 
O presidente verbalizou que já tem definido parte do elenco e que pretende trabalhar com 23 jogadores. “Nós já temos oito atletas profissionais que atuaram com a gente no Estadual, e alguns nomes do Sub-20 e vamos buscar mais alguns reforços; mas o planejamento é trabalhar com um elenco enxuto de no máximo 23 atletas”, disse o dirigente.
 
O Vilhenense está no Grupo A ao lado de Atlético-AC, Galvez-AC, Rio Branco-AC, Fast Clube-AM, Independente-PA, Bragantino-PA e o vencedor do confronto Ji-Paraná x Nacional-AM que se enfrentam na fase preliminar.
 
A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição, mas as datas reservadas para o início do torneio são os dias 19 e 20. Em um desses dias o Vilhenense fará a sua estreia. Certo é que o Leão jogará a primeira partida fora de casa, contra o Bragantino-PA.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS