BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FUTEBOL: "Tínhamos condições de ir mais longe", destaca o meia Helson do Genus

O jogador esteve presente em todos os cinco jogos do Genus e marcou um gol na competição estadual

FUTEBOL DO NORTE

30 de Junho de 2020 às 17:11

Foto: Divulgação

O meia Helson foi um dos destaques do Genus ao longo da disputa do Campeonato Rondoniense 2020. Aos 27 anos, Helson Luiz da Conceição Silva Filho teve sua primeira experiência no futebol local.

O jogador esteve presente em todos os cinco jogos do Genus e marcou um gol na competição estadual. "Foi uma passagem rápida e não fiz prétemporada com a equipe. Porque acertei as vésperas da estreia. Creio que poderia ter rendido mais com um pouco mais de tempo de trabalho", frisou.

Durante a competição, o Genus teve a saída do técnico Bruno Monteiro para assumir efetivamente em seu lugar Ocimar Esteves. Para Helson, a troca de treinadores acabou influenciando na queda de rendimento da equipe. "A saída do professor Bruno Monteiro acabou atrapalhando um pouco a nossa equipe. Mas acredito que sim, a gente tinha condições de ir mais longe", acrescentou.

Helson teve uma boa impressão do futebol rondoniense. "Ano passado tive a oportunidade de ir a Rondônia jogar contra o Barcelona pela Série D do Brasileiro. Mas atuando por uma equipe de Rondônia foi a primeira vez esse ano. Tive uma boa impressão, é uma competição difícil. Com equipes muito fortes, como o Porto Velho e Real Ariquemes por exemplo que estavam na nossa chave", destacou.

]O jogador convive com a expectativa do retorno do futebol. "Espero que essa pandemia seja controlada o mais rápido possível e que o futebol possa voltar com segurança para todos. Quanto ao restante da temporada, tenho algumas conversas em andamento, mas nada de concreto ainda. No momento estou em casa buscando trabalhar a parte física e esperando as coisas se resolverem", encerrou.

Com quatro pontos, o Genus ocupa a quarta colocação do grupo A do Campeonato Rondoniense. A competição foi paralisada ao final da sétima rodada. O Aurigrená da Capital confirmou que seguirá na competição juntamente com o Ji-Paraná, Porto Velho, Real Ariquemes e União Cacoalense.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS