BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

HOJE: Partida entre Flamengo e Bangu marca o reinício do Campeonato Carioca

Jogo será no Maracanã, sem público e sem transmissão na TV

GAZETA ESPORTIVA

18 de Junho de 2020 às 11:39

Foto: Divulgação

GAZETA ESPORTIVA - Depois de muita polêmica, o Campeonato Carioca irá recomeçar nesta quinta-feira. Flamengo e Bangu vão se enfrentam no Maracanã, pelo grupo A da Taça Rio.
 
Na liderança da chave, o Flamengo quer manter os 100% de aproveitamento para ter a chance de encerrar o Estadual caso conquiste a Taça Rio. Uma vitória nesta quinta-feira já garante a classificação para as semifinais do segundo turno.
 
O zagueiro Rodrigo Caio falou sobre os protocolos que os atletas terão que seguir antes do confronto. O defensor afirmou que se sente seguro com as medidas adotadas pelos clubes.
 
"Nos sentimos totalmente com muita confiança por todos os protocolos que foram sugeridos a nós no Ninho. Hoje, estamos muito bem protegidos aqui dentro, nos sentindo muito à vontade em fazer nosso trabalho. Não será diferente jogando. Amanhã, a gente chega no CT, faz dois testes para ter a confiança em somente entrar em campo e fazer o nosso melhor. Sabemos que do outro lado terá os mesmos exames, com o mesmo rigor, para que a gente possa fazer somente o que a gente sabe, que é jogar futebol", disse.
 
No entanto, ao ser confrontado sobre se concorda com o retorno dos jogos, Rodrigo Caio preferiu não opinar. "Não cabe a nós, jogadores, dizer o porquê de marcar os jogos ou não. Acho que isso foge algo do nosso controle. A gente procura somente trabalhar e fazer nosso melhor. É um assunto delicado falar sobre tudo isso. Não só eu, como todos os atletas e a instituição procuramos respeitar da melhor forma", declarou.
 
Para esta partida, o técnico Jorge jesus vai manter a base que vinha atuando antes da pandemia. Somente o zagueiro Léo Pereira ganhou a vaga de Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio no setor.
 
Do outro lado, o Bangu ainda sonha com a classificação para as semifinais da Taça Rio. Na terceira posição, a equipe sonha em surpreender os rubro-negros. O presidente Jorge Varela afirmou que a equipe vai a campo bem fisicamente, pois voltou aos treinos logo após o Flamengo. "Iniciamos os treinos cinco dias após o Flamengo e tínhamos que o acompanhar o que o Rubro-Negro fazia para que não houvesse um desequilíbrio grande na partida", falou.
 
Os banguenses faziam boa campanha no Campeonato Carioca e vinham de empate com o Botafogo, na estreia de Honda, no Nilton Santos.
 
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BANGU
 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de junho de 2020, quinta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
 
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus
 
BANGU: Matheus Inácio, Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel, Juan Felipe e Rhayner (Rodrigo Yuri); Rocha e Jairinho
Técnico: Eduardo Allax
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS