BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

'Pensando em 2021', diz técnico do Pimentense após desistência do Rondoniense

O clube oficializou recentemente sua desistência da reta final do Campeonato Rondoniense em virtude de não ter mais chance de classificação para a fase semifinal da competição

FUTEBOL DO NORTE

09 de Junho de 2020 às 17:24

Atualizada em : 09 de Junho de 2020 às 17:26

Foto: Divulgação

FUTEBOL DO NORTE - O técnico Heder Palmorari confirmou que o pensamento do Pimentense já está na temporada 2021. O clube oficializou recentemente sua desistência da reta final do Campeonato Rondoniense em virtude de não ter mais chance de classificação para a fase semifinal da competição. O vídeo do treinador foi postado na mídia social do clube de Pimenta Bueno.

 

"A princípio a gente tinha feito um acordo com os atletas e a diretoria que iríamos dar sequência ao Estadual 2020 pois ainda tínhamos chances de classificação. A Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) nos comunicou que o Vilhenense estaria desistindo do campeonato e com isso o Pimentense não teria mais como classificar. Como computaria o WO com a desistência do Barcelona, Guaporé e agora do Vilhenense tanto Ji-Paraná quanto o União Cacoalense iriam aí ter bem mais pontos do que nós e não iríamos alcançar nunca", frisou o treinador.

 

Sobre a saída da competição, Heder Palmonari revelou que a medida buscou evitar custos para o clube. "Não tínhamos o porque permanecer no campeonato tendo em visto os custos de recontratar os atletas, treinar e gastos enfim toda logística para que a gente pudesse jogar dois jogos. Não tem o porque e todos sabem da situação financeira do clube. Optamos por também desistir do campeonato e acomapanhar aí a semifinal quando ela tiver", acrescentou.

 

De acordo com Heder Palmonari, os clubes passarão por um momento financeiro conturbado em virtude da pandemia de Covid-19. "Foi difícil para o Clube Atlético Pimentense captar recursos e vários patrocinadores até o momento não cumpriram com o acordo com o Pimentense. A gente vai ter dificuldades em 2021 assim como todos os clubes. Nós estamos pensando em 2021 para saber se vamos participar ou não. Não há condições financeiras. Se o comércio está ruim agora imagine em 2021. Vários empresários vão demorar para se reerguer economicamente. É uma coisa que vamos tratar com a Federação futuramente se o Pimentense vem ou não em 2021", encerrou. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS