BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LUTO: Coaracy Nunes, ex-presidente da CBDA, morre no Rio e deixa legado em Rondônia

Internado desde abril em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ter complicações na noite de 25 de abril, um dia antes de seu aniversário o dirigente maior da Natação Brasileira estava com problemas de saúde

ASSESSORIA

15 de Maio de 2020 às 11:53

Foto: Divulgação

Internado desde abril em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ter complicações na noite de 25 de abril, um dia antes de seu aniversário o dirigente maior da Natação Brasileira estava com problemas de saúde.

Advogado Coaracy Nunes Filho, 82 anos que presidiu a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) por quase 30 anos, entre 1988 e 2017. O ex-dirigente sofria de diabetes, hidrocefalia e demência senil. No hospital, foi confirmado que Coaracy tinha Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com a filha, um teste mais recente deu negativo, mas, após passar por uma cirurgia da semana passada, ele não acordou mais e, nesta quinta ontem, faleceu. Segundo Luciana Nunes, o quadro terminal de Alzheimer foi determinante para o óbito. Ele deixa a mulher, Maria da Glória Nunes, duas filhas e um filho.

Para João Bernardino Neto professor universitário e ex-presidente da Federação Aquática do Estado de Rondônia - FAER, Coaracy Nunes foi muito importante para o crescimento da Natação no Brasil.  Para a Natação de Rondônia por diversas vezes ajudou com várias competições, inclusive com eventos nacionais como Norte-Nordeste Infanto Juvenil e Centro-Oeste Mirim e Petiz, Copa Amazonica, Kako Caminha, Torneio Marcilio Dias dentre outros para que a nossa natação conseguisse os resultados que conseguimos administrativo e tecnicamente. Fez várias intervenções em nossos governantes para que descem apoio a natação do estado, num desses trabalho conjunto tivemos a participação de muitas pessoas, entre elas o ex Prefeito de Porto Velho Chiquilito Erse que acatou uma de suas solicitações com a construção da piscina Olímpica com padrão Internacional para que pudéssemos realizar com mais conforto e segurança nossas competições.

A FAER foi a primeira Federação da Região Norte receber placar eletrônico e computadores para os eventos de seu calendário. Coracy, sempre nos apoiou sendo um incentivador também na construção da Piscina dos Correios na época patrocinador da C.B.D.A, e ainda enviou uma equipe de revezamento olímpico para a inauguração. Apoiou ainda em vários cursos   para acadêmicos, dirigentes a técnicos de natação com profissionais renomados e a vinda de diversos atletas olímpicos.  Na inauguração da arquibancada da piscina do SESI Club enviou a seleção brasileira de nado sincronizado a Porto Velho. A natação do estado de Rondônia deve muito a Coaracy Nunes, assim como também os saudosos Henrique Marques e Miguel Silva que também recentemente nos deixaram o que sentimos muito Finalizou Bernardino Neto.

 

Coaracy - CBDA,  Mustafha Larfaoui - FINA e Bernardino FAER

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS