BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RONDONIENSE 2020: Apalavrado com o União Cacoalense, Maycon aguarda retorno do futebol

Maycon Valeriano de Oliveira tem 26 anos e está atuando pela primeira vez na região Norte do país

FUTEBOL DO NORTE

11 de Maio de 2020 às 15:16

Foto: Divulgação

FUTEBOL DO NORTE - O meia Maycon está ansioso para o retorno do futebol. O jogador está apalavrado com o União Cacoalense visando a reta final do Campeonato Rondoniense 2020 a ser disputada a partir de novembro. Maycon Valeriano de Oliveira tem 26 anos e está atuando pela primeira vez na região Norte do país.

"Considero uma temporada muito boa. No começo estava em baixa, depois que mudou treinador, tudo melhorou. Deu mais confiança aos jogadores e principalmente para mim que entrei no time e me destaquei", frisou o jogador.

Segundo Maycon, em entrevista ao Futebol do Norte, a troca de treinador foi fundamental para o crescimento do União Cacoalense no Campeonato Rondoniense 2020. "Depois da chegada do Ney (César), ele chegou motivando o grupo. Nossa união foi primordial para darmos uma reviravolta na competição"

Para Maycon, o União Cacoalense foi prejudicado com a parada do futebol. "Nos vínhamos de uma crescente de quatro jogos e com três vitórias. Essa paralisação foi como um balde de água fria para nós", acrescentou.

Maycon pontuou que a paralisação foi fundamental para a saúde dos atletas. "Por questões de saúde, a quarentena tem sido essencial para a não proliferação da doença, mas na questão individual, estamos parados e isso acaba não sendo muito bom para nós jogadores, porém, a saúde em primeiro lugar", disse.

O jogador vive a expectativa para voltar a fazer o que mais gosta. "Estou ansioso, futebol é cultura, é emoção, já estou com saudades de voltar aos gramados", ressaltou.

O União Cacoalense ocupa a terceira posição no grupo B do Campeonato Rondoniense 2020 com 12 pontos. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS