BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FUTEBOL: Porto Velho quer reta final do Campeonato Rondoniense em outubro

Maranhão revelou que não chegou a apresentar a proposta a outros clubes participantes do Campeonato Rondoniense

FUTEBOL DO NORTE

24 de Abril de 2020 às 09:08

Foto: Alexandre Almeida

O presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, confirmou na última terça-feira que encaminhou ofício à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) solicitando a prorrogação do Campeonato Rondoniense para o mês de outubro. A informação foi divulgada durante o programa No Mundo da Bola na parceria entre Futebol do Norte e Capital FM PVH. 

"Enviei um ofício para a Federação (de Futebol do Estado de Rondônia) para poder solicitar o campeonato para o finalzinho de outubro e início de novembro para podermos nos organizar nesse período fazer a pré-temporada para 2021 e no meio do caminho terminar as fases finais pois assim diminui o prejuízo e emendar uma coisa com a outra", frisou. 

Maranhão revelou que não chegou a apresentar a proposta a outros clubes participantes do Campeonato Rondoniense. "Não conversei com nenhuma equipe. Nós fizemos no início do mês uma videoconferência com os presidentes de clubes e o pessoal da federação e agora no dia 2 de maio ficou marcada uma nova videoconferência para definir uma data para o início do campeonato", acrescentou.

O dirigente do Porto Velho também pontuou sobre a situação atípica por conta da pandemia de novo Coronavírus (Covid-19). "É uma situação muito complicada. Sabe que futebol em Rondônia nas condições normais é muito difícil de fazer devido a várias circunstâncias e, com essa situação de indecisão, ela praticamente jogou por terra todo um trabalho de investimento, de preparação física. Infelizmente a gente teve que fazer essa parada e com certeza prejudicou todos os clubes. Acredito que o Porto Velho teve essa carga grande de prejuízo devido a preparação que foi no Rio de Janeiro e o investimento que foi feito. Isso acabou nos atrapalhando", frisou o dirigente.

Jeanderson Maranhão confirmou a permanência de boa parte dos atletas para a reta final do Campeonato Rondoniense. "Já renovamos com 95% do elenco", encerrou. 

Invicto, o Porto Velho é o líder do grupo A do Campeonato Rondoniense com 14 pontos. Ainda na primeira fase, a Locomotiva terá compromissos diante do Rondoniense (fora) e Real Ariquemes (fora). 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS