O presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, confirmou na última terça-feira a liberação de todo elenco durante o período da pandemia de novo Coronavírus (Covid-19)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
FUTEBOL DO NORTE - O presidente do Porto Velho, Jeanderson Maranhão, confirmou na última terça-feira a liberação de todo elenco durante o período da pandemia de novo Coronavírus (Covid-19). A entrevista foi concedida durante o programa No Mundo da Bola desta terça-feira na parceria entre Futebol do Norte e Capital FM PVH.
"Eu parei todas as atividades pois temos que respeitar o decreto e todos os jogadores foram liberados para retornarem para ficar perto de seus familiares. Já estamos há mais de um mês sem se movimentar", frisou o dirigente da Locomotiva.
De acordo com Maranhão, após a paralisação, o Campeonato Rondoniense será uma nova competição. "Agora é um novo campeonato, pois esse campeonato já passou. Vai começar um novo campeonato dentro do mesmo campeonato. Aquela situação de que tem que vencer o líder também acabou. Estamos nos organizando e alguns clubes vem com reforços", pontuou o dirigente.
Maranhão revelou que o Porto Velho vem forte para a reta final da competição. "A gente está com o elenco para brigar pelo título. Um bom soldado não foge da guerra. A gente está aqui para seguir as determinações das autoridades tanto sanitárias quanto esportiva que aqui é a Federação (de Futebol do Estado de Rondônia). Claro que vai ser com dificuldade, mas vamos para a guerra. Claro que vamos pedir um prazo para as equipes se preparem fazer a pré-temporada de novo para poder nos organizarmos. Não vai ser começado de qualquer maneira", acrescentou.
Maranhão também disse que pretende solicitar um tempo mínimo de preparação para as equipes retornarem aos trabalhos visando o retorno da competição. "A gente vai pedir no mínimo 30 dias de antecedência. Vamos esperar a sensibilidade da federação para não prejudicar nenhum clube então a gente espera ter pelo menos um prazo para os clubes se organizando. Quem estiver treinando ou fazendo movimentações está até passível de punições pela lei mas aí cada caso é um caso e cada dirigente faz o que é melhor para o seu clube", encerrou.
Invicto, o Porto Velho é o líder do grupo A do Campeonato Rondoniense com 14 pontos. Ainda na primeira fase, a Locomotiva terá compromissos diante do Rondoniense (fora) e Real Ariquemes (fora).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!