BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BASTIDORES: FFER vai homenagear Miguel Silva no troféu de campeão estadual

O troféu de campeão estadual é uma arte ligada as riquezas de nosso estado, ele traz uma base em madeira jacarandá e o Forte Príncipe da Beira logo acima em bronze

FUTEBOL DO NORTE

30 de Janeiro de 2020 às 15:44

Foto: Divulgação

O campeão do Campeonato Rondoniense 2020 levará o troféu "Miguel Silva". A informação foi confirmada pelo presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, que vai homenagear o cronista esportivo e professor que faleceu no início deste mês.

 

Aos 78 anos, Miguel Silva foi vítima de um infarto no último dia 9 de janeiro. Ele atuou na imprensa esportiva em vários meios de comunicação como: Rádio Caiari, Rádio Eldorado, Rádio Parecis e Rádio Rondônia além da TV Rondônia e TV Meridional. Ele chegou a ser presidente da ARLER (Associação dos Redatores e Locutores Esportivos de Rondônia) e presidente da FAER (Federação Aquática do Estado de Rondônia) além de ter atuado no Ferroviário e Ypiranga como diretor de natação.

 

O troféu de campeão estadual é uma arte ligada as riquezas de nosso estado, ele traz uma base em madeira jacarandá e o Forte Príncipe da Beira logo acima em bronze. Mais acima está uma bola em prata representando nosso futebol e 11 estrelas que fazem alusão aos clubes que disputarão o Campeonato Rondoniense deste ano.

 

Rodada inaugural

 

O Campeonato Rondoniense 2020 inicia no sábado, às 16 horas (horário de Rondônia), com dois jogos. O Vilhenense recebe o União Cacoalense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Porto Velho encara o Genus no estádio Nenenzão, em Jaci Paraná.

 

No domingo outros três jogos movimentam a rodada inaugural da competição. Às 15h45 (horário de Rondônia), o Ji-Paraná enfrenta o Barcelona no estádio Biancão, em Ji-Paraná. Às 16 horas (horário de Rondônia), o Pimentense recebe o Guaporé no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. E, também às 16 horas (horário de Rondônia), o Real Ariquemes duela com o Guajará no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS