HANDEBOL 2019: Associação Recomeço de Handebol Master promove o 3º Torneio Irmã Maura

A Associação Recomeço de Handebol Master é uma entidade idealizada no ano de 2018, por atletas de handebol de Porto Velho, que jogavam nos anos 80 e 90, época áurea do esporte em nosso Estado, regularmente formalizada neste ano de 2019

HANDEBOL 2019: Associação Recomeço de Handebol Master promove o 3º Torneio Irmã Maura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No próximo dia 30 de novembro, acontecerá na Escola Santa Marcelina, BR 364 KM 17 sentido Cuiabá- ao lado do hospital Santa Marcelina -Porto Velho, a partir das 8 horas da manhã, o 3º Torneio Irmã Maura de Handebol Infantil de 2019, promovido pela Associação Recomeço de Handebol Master.

 

A Associação Recomeço de Handebol Master é uma entidade idealizada no ano de 2018, por atletas de handebol de Porto Velho, que jogavam nos anos 80 e 90, época áurea do esporte em nosso Estado, regularmente formalizada neste ano de 2019. Observando que a maioria das escolas não ofereciam a modalidade esportiva em sua grade, esses atletas másters – a sua maioria acima de 40 anos, decidiram recomeçar o handebol nas escolas de Porto Velho, oferecendo apoio técnico aos professores, inclusive com doação de bolas, além de promover os festivais com as crianças e adolescentes, para incentivar a participação em competições oficiais.

 

O projeto colheu frutos já neste primeiro ano, com uma participação significativa no JOER, no qual ficou constatado que os finalistas em todas as categorias tinham equipes que se formaram com o apoio dos atletas másters.

 

Além de incentivar a prática do handebol nas escolas, a Associação Recomeço também objetiva a inclusão social e cidadã, por meio do esporte, das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto.

 

Quanto ao Festival que ocorrerá no próximo dia 30 de novembro, estarão participando, equipes de 05 escolas públicas da capital da categoria infantil, equipes masculino e feminino.

 

As escolas que estarão participando neste festival são: Marcelo Candia, Eduardo Lima e Silva, Oswaldo Piana, Estudo e Trabalho e Mário Covas.

 

Para que este festival aconteça, os atletas másters se mobilizam com doações de alimentos para as refeições das crianças que participam dos jogos, aquisição de medalhas, troféus, bolas, além de transporte para os atletas, buscam colaborações e patrocínios junto ao comércio local, amigos do handebol.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS