Na última terça-feira, o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, recebeu o deputado Marcelo Cruz, o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, além de representantes dos clubes, FFER e imprensa.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia deu um importante passo rumo a liberação do estádio Aluízio Ferreira para a disputa do Campeonato Rondoniense 2020. Na última terça-feira, o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, recebeu o deputado estadual Marcelo Cruz, o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, além de representantes dos clubes, FFER e imprensa.
Participaram da reunião: Almir Belarmino Caetano (representante da FFER); coronel Roberto (presidente do Avaí Rondônia); Evaldo Silva (presidente do Genus), Jeanderson Maranhão (presidente do Porto Velho); Antônio Tadeu (presidente do Rondoniense); Sandeimar Medeiros (representando a ARLER); além do técnico Tiago Batizoco e do empresário Jedson Lobo.
A reunião serviu para que o Governo de Rondônia não fechasse as portas do estádio Aluízio Ferreira para os clubes da capital já que a cidade não tem outra praça esportiva para os mesmos mandarem seus jogos no Estadual 2020. "Estou aqui com uma missão dada pelo governador para fomentar, e não para prejudicar, se depender de nós (Executivo), as portas do Aluizão estarão abertas para os clubes", destacou Júnior Gonçalves.
Em sua fala, o superintendente Jobson Bandeira voltou a levantar a voz em favor dos ajustes no estádio Aluízio Ferreira em virtude do curto espaço de tempo para a execução da obra, caso contrário ele perderá o recurso. "Irei consultar a parte legalista (PGE), se houver meios de segurar a verba, deixaremos para o próximo ano. Se não, vamos ter que fazer sim", frisou Jobson.
Após o discurso de Jobson, o deputado Marcelo Cruz disponibilizou verba de gabinete em prol do Aluizão para que o estádio não fique parado e os clubes não sejam prejudicados. "As três equipes irão fazer seus jogos no Aluizão, se essa verba voltar, eu Marcelo Cruz prometo enviar R$ 1 milhão para cobrir esse valor", destacou o deputado.
Obra
Atualmente, a obra do estádio Aluízio Ferreira está orçada no valor de R$ 979.745,03. Dentre as melhorias a serem executadas no estádio Aluízio Ferreira estão: construção de administração, construção de acessos laterais, instalações elétricas, instalações de sistemas de segurança, proteção de combate a incêndio e pânico, reforma nas arquibancadas e nos alambrados, pintura externa, entre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!