Os atletas de Rondônia conseguiram se destacar em todas as modalidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os estudantes atletas de Rondônia conseguiram vitória nas quatro modalidades esportivas: Basquete, Handebol, Futsal e Voleibol, que disputam nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece em Palmas no Estado do Tocantins.
No primeiro dia, na quinta-feira (12), ao todo foram 11 vitórias, mas os resultados apresentados ainda não decidem as vagas da semifinal. Os atletas de Rondônia conseguiram se destacar em todas as modalidades e levaram emoção as competições, muito “Fair Play: o jogo limpo” e aprendizado com os confrontos.
RESULTADOS
Na lista de vitoriosos do basquete estão: Colégio Classe A, de Porto Velho, ganhou basquete infantil feminino de 17×16 da escola La Salle, do Amazonas; Colégio Classe A, de Porto Velho, ganhou basquete juvenil feminino de 47 a 41 da escola CMPM VII – Eliana de Freitas Morais, do Amazonas; Escola Alvares de Azevedo, de Vilhena, ganhou basquete juvenil masculino de 64×47 da colégio Gentil Bittecourt, do Pará.
Alunos da Escola Eduardo Lima e Silva, de Porto Velho
No futsal destaque para Escola Estadual Fernanda Souza de Paula, de Espigão do Oeste, ganhou futsal infantil feminino de 5×3 da escola estadual indígena MÃTYK; Escola Aluizio Pinheiro Ferreira, de Rolim de Moura, futsal juvenil feminino ganhou de 9×7 da escola estadual Plínio Ramos Coelho do Amazonas; Escola Estadual Eduardo Lima Silva, de Porto Velho, ganhou futsal infantil masculino de 9×3 da escola GPC do Amapá;
No voleibol alcançaram vitória a Escola Estadual Celso Ferreira, de Cacoal, ganhou voleibol infantil feminino ganhou de 2×0 da escola Tancredo Neves de Roraima; Escola Tiradentes, de Vilhena, ganhou voleibol infantil masculino ganhou por w x O da equipe da escola estadual Monteiro Lobato de Roraima; Escola Estadual Maria Arlete, de Vilhena, ganhou no vôlei juvenil feminino de 2×1 da escola estadual Camilo Dias de Roraima;
No handebol estão: Escola Castro Alves, de Cerejeiras, handebol infantil masculino ganhou de 33×05 da escola Rivanda Nazaré do Amapá; Escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura, handebol juvenil feminino ganhou de 21×17 da escola Rivanda Nazaré, do Amapá;
Alunas do time de handebol de Rolim de Moura
São 16 equipes divididas em quatro modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17. 152 alunos-atletas participam dos jogos que acontecem até o dia 15 de setembro na cidade de Palmas (TO).
GOVERNO
A chefe da delegação, professora Célia Nogueira, da secretaria de Estado da Educação de Rondônia, disse que o primeiro dia foi um dia de adaptação das equipes, tendo em vista muitos alunos estarem pela primeira vez em uma competição expressiva como é a Regional Verde, dos Jogos Escolares da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
“A nossa equipe tem muito trabalho que vai além de uma competição na quadra, envolve cuidados com a integridade física de nossos estudantes, o cuidado psicológico, a socialização entre atletas de vários estados, o reforço na disciplina e organização individual, a alimentação saudável; um todo que representa o cuidado do Estado com a comunidade escolar. Pontuamos como um marco para o desenvolvimento integral do educando no âmbito do esporte escolar, o que resulta na superação de limites e surgimento de novos talentos em nosso meio ”, disse a professora.
O governo do Estado assegurou que as equipes fossem acompanhadas por 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto.
Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB) o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo COB e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!