Três equipes criaram do zero jogos de negócios em 48 horas e banca formada por especialistas escolheram a melhor
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após três dias praticamente imersos, as três equipes formadas durante a primeira edição da Game Jam + em Porto velho desenvolveram cada uma jogos interativos on-line e nesse domingo (4) realizaram as apresentações dos pitchs, projetos a uma banca de jurados no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Porto Velho. A equipe vencedora escolhida pelo júri foi a da criação do Firescape, um jogo desenvolvido especialmente para pessoas com sintomas de depressão. Uma outra equipe também será vencedora por meio do voto popular pela plataforma da Game Jam. O prêmio são passagens de ida e volta doada pelo Sebrae para o representante das equipes vencedoras para representar o estado na final da Game Jam + em São Paulo no mês de outubro. Além dos participantes, representantes do Sebrae, amigos e familiares compareceram ao evento.
“Foram muitas emoções! Divertido, interativo, muito conhecimento, alto aprendizado porque um aprende com o outro, foi realmente incrível, principalmente para esses jovens técnicos que tiveram que aprender a falar de negócios. Tiveram que unir o marketing ao conhecimento técnico que eles têm. Eu acredito que o próximo ano será ainda melhor e, eu só tenho a agradecer a participação de todos em nome do Sebrae, aos mentores, jurados. Aqui todos foram vencedores.”, exclamou Gleciane Rocha, coordenadora da Game Jam + Sebrae em Rondônia.
Um dos jurados foi a especialista em jogos on-line Goreth Reis. “Não foi nada fácil escolher entre os três jogos, pois as propostas estão muito boas, sensacionais, os meninos viraram a noite produzindo, idealizando e conseguiram apresentar um excelente produto. Todos com viabilidade de negócios, que vai entreter as pessoas, jovens e adolescentes. Então, acredito que os negócios deles são muito promissores.”, afirma Goreth.
Para o representante da equipe criadora do jogo Firescape, Felippe Malagueta, todo esforço valeu a pena. “Criar o projeto foi um desafio, mas a nossa equipe formada por mim, Yuri, Sandro, Márcio, Robson e o Lerco, se esforçou muito. Na primeira noite foi ralado, a gente praticamente virou o dia, mas conseguimos dividir bem o trabalho e sempre mantivemos a meta de conseguir. Agora a expectativa é mais trabalho com muita responsabilidade para representar Rondônia na final da Game Jam +.”, relatou Malagueta.
O primeiro pitch a ser apresentado à banca de jurados foi do Firescape, voltado a pessoas com sintomas de depressão. O jogo apresenta uma pequena chama que ilumina o caminho dentro de um labirinto escuro e, com uma música suave, o jogador precisa comer algumas frutas e sair do labirinto sem contagem de tempo.
O segundo pitch apresentado foi o Run, wolf, Run, um jogo de ação e terror, em que um lobo, também dentro de um labirinto infinito e escuro, alimenta-se de “almas”. Vence o lobo que tiver mais pontos (almas). Esse jogo tem dificuldade progressiva e é voltado ao público com idades entre 10 a 15 anos.
O terceiro pitch apresentado foi o Impulse Run, um jogo mais nostálgico e que pode ser jogado mesmo com pouco conexão, em qualquer navegador. Os participantes criaram uma pista de corrida onde o jogador “pilota” um carrinho e segue com alguns obstáculos até a reta final. Vence quem chegar em menos tempo e ter desviado de mais obstáculos.
Para saber mais sobre essa e outras ações do Sebrae www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!