Durante a pré-temporada, os árbitros e assistentes participam de apresentação de vídeos e analise das Regras sobre conceitos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os árbitros e assistentes que irão atuar nas competições realizadas este ano pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) participam neste final de semana da pré-temporada que está sendo realizada em Rolim de Moura, com a presença do presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Almir Belarmino, do presidente do sindicato da categoria, Paulo Pereira, e do instrutor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Raimundo Lopo.
Durante a pré-temporada, os árbitros e assistentes participam de apresentação de vídeos e analise das Regras sobre conceitos, situação de interferir no adversário e ganhar vantagem da posição e trabalho em equipe nessas situações, tocar a bola com a mão (conceitos e situações), faltas táticas (ataque promissor e oportunidade clara de gol), árbitro assistente moderno, bem como o conhecimento do Regulamento Específico da Competição da FFER.
Sempre em busca de evolução, a Comissão de Arbitragem da FFER tem realizado constantes palestras visando manter árbitros e assistentes atualizados e, inclusive, que possam desempenhar um trabalho satisfatório dentro de campo. A arbitragem visa de forma minuciosa se preparar para fazer o melhor papel durante os jogos. Segundo destacado por Almir Belarmino, todos os anos a Comissão em parceria com o sindicato tem realizado a pré-temporada para colocar em escala aqueles melhores capacitados para exercerem as atividades durante as competições promovidas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia.
“A pré-temporada é fundamental para que os árbitros e assistentes estejam sempre atualizados e prontos para atuarem nas competições. São vários os assuntos em pauta na pré-temporada e, também, estamos treinando nossos profissionais para o uso da tecnologia, bem como a interação e troca de experiência dos profissionais do apito”, enfatizou Almir.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!