Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, esse é o maior evento esportivo do mundo direcionado a pessoas com deficiência em idade escolar
Vinte e três estados e o distrito federal participam da competição / Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais de mil pessoas que representam 23 estados e o distrito federal estão participando da 12ª edição das Paralimpíadas Escolares 2018. A abertura ocorreu na noite desta terça-feira (20) no Pavilhão Oeste de Exposições do Anhembi em São Paulo. A atleta Adriana Camila Gonzaga Chaves foi quem portou a bandeira do estado de Rondônia durante o evento.
Nesta quarta-feira, 21, a partir das 08h00 da manhã iniciaram as competições no Centro de Treinamento Paralímpico. Ao todo são 11 modalidades esportivas, sendo atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado, judô, natação e tênis de mesa. Rondônia participa da competição em cinco modalidades que são: atletismo, bocha, natação, judô e tênis de mesa.
Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, esse é o maior evento esportivo do mundo direcionado a pessoas com deficiência em idade escolar entre 12 e 18 anos. Estão inscritos na competição 989 atletas de 23 estados e do distrito federal. A delegação de estado de Rondônia é composta de 56 pessoas, sendo 33 atletas.
O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, disse em seu pronunciamento durante a abertura das Paralimpíadas, que o planejamento estratégico do Comitê é ampliar o número de jovens atletas medalhistas nos jogos de Tóquio em 2020 e em Paris em 2014 e que as paralímpiadas escolares são a porta de entrada para revelar grandes nomes no paradesporto brasileiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!