BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COMPETIÇÃO: RO fica em quarto lugar na modalidade badminton nos Jogos Escolares

Os jogos seguem até dia 25 com equipes do basquete, handebol, judô e luta olímpica

Secom

21 de Novembro de 2018 às 15:48

Foto: Secom

A modalidade badminton de Rondônia participou pela segunda vez dos Jogos Escolares da Juventude e ficou no quarto lugar, se aproximando da medalha de bronze. Os jogos seguem até dia 25 com equipes do basquete, handebol, judô e luta olímpica. Essa última modalidade terá representantes rondonienses pela primeira vez na competição nacional.

 

“A competição, como um todo, representa incentivo à dedicação ao esporte, que treino a pouco mais de um ano. O maior aprendizado é que cada vez mais precisamos treinar forte porque os adversários são mais experientes”, observa a atleta da escola estadual Cecília Meireles, de Vilhena.

 

 

 

 

A técnica do badminton, professora Lourdes Nascimento, também participou pela primeira vez dos Jogos Brasileiros e avalia a representatividade de Rondônia na competição. “Tudo é muito novo para nós. Chegar muito perto do bronze é um sentimento de gratidão e reconhecimento pelo nosso esforço nos treinos dos atletas. Importante destacar, que a Vitória enfrentou adversárias com nível técnico superior de estados do Sul e do Sudeste”, avalia a professora, que recebeu treinamento sobre a modalidade custeado pelo governo estadual em duas ocasiões em 2018.

 

O segundo período dos Jogos Escolares em Natal encerrou na quarta-feira onde atletas de 12 a 15 anos masculino e feminino buscaram recordes e pódios, nas modalidades de atletismo, voleibol, futsal e badminton. Pelo atletismo, o rondoniense Jarley Campanari Cuellar, de Machadinho D’Oeste, voltou para casa com uma medalha de prata (salto em distância) e outra de bronze (nos 75 metros rasos).

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS