LIBERTADORES: Grêmio joga por empate contra o River para voltar à final

No duelo de tricampeões em Porto Alegre, clube gaúcho terá a volta do atacante Everton, ausente na vitória por 1 a 0 em Buenos Aires

LIBERTADORES: Grêmio joga por empate contra o River para voltar à final

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O atual campeão Grêmio tentará chegar novamente à final da Copa Libertadores nesta terça-feira, em Porto Alegre, a partir das 21h45 (de Brasília). O time dirigido por Renato Portaluppi joga por um empate diante do River Plate, depois de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Buenos Aires.

 

Na decisão, o vencedor desse confronto enfrentará Palmeiras ou Boca Juniors, que se enfrentam na outra semifinal em São Paulo, na quarta. O time argentino tem vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Bombonera.

 

Everton de volta

 

A maior incógnita no Grêmio segue sendo a presença de Luan, estrela do time, que se recupera de lesão. Por outro lado, o time certamente terá de volta Everton. Os dois habilidosos atacantes desfalcaram o clube no jogo no Monumental de Núñez.

 

Na zaga também há dúvida: quem irá substituir o suspenso Walter Kannemann, um dos pilares da equipe ao lado de seu habitual parceiro na defesa, Pedro Geromel? O favorito para assumir a posição na ausência do argentino é Bressan, mas Paulo Miranda também está na briga.

 

Quem quer que esteja em campo, Renato Portaluppi sabe que a cautela será fundamental para o Grêmio: “O gol nos deu uma vantagem mínima, mas não estamos na final”.

 

Renato redescobriu em Michel uma peça importante. O meio-campista, que vinha de quase cinco meses de inatividade por seguidas lesões, foi o autor do gol da vitória gremista no jogo de ida.

 

River mantém esperanças

 

Do outro lado do campo estará um River Plate acostumado a se reerguer quando tudo parece perdido. Uma recuperação sempre lembrada é a grande vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, após perder por 1 a 0 na ida das quartas de final da Libertadores de 2015, quando terminou com o título.

 

“Somos uma equipe forte, que pode ganhar como visitante. É difícil mas não impossível. Não nos resta outra opção a não ser ganhar”, garantiu o técnico e ídolo do River, Marcelo Gallardo, que foi punido pela Conmebol e não poderá ir orientar o time no vestiário ou na área técnica. O auxiliar Matías Biscay vai orientar o time à beira do gramado.

 

A decepção no Monumental foi grande. Gallardo ficou claramente irritado com a falta de criação de seu meio de campo e, para resolver a falta de profundidade ofensiva deve entrar Ignacio Fernández no lugar do colombiano Juan Quintero no meio. Outra mudança possível é a troca de Ignacio Scocco por Lucas Pratto, ex-atacante do Atlético Mineiro e São Paulo, acostumado a duelos no Brasil.

 

O duelo de tricampeões será disputado na Arena do Grêmio e será apitada pelo trio uruguaio formado pelo arbitro Nicolás Tarán e os auxiliares Richard Trinidad.

 

Prováveis escalações:

 

Grêmio: Marcelo Grohe – Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Paulo Miranda ou Bressan, Bruno Cortes – Maicon, Michel o Luan – Everton Ramiro ou Cícero – Alisson, Jael. T: Renato Gaúcho.

 

River Plate: Franco Armani – Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola, Milton Casco – Leonardo Ponzio, Exequiel Palacios, Juan Quintero ou Ignacio Fernández, Gonzalo Martinez – Rafael Santos Borré, Ignacio Scocco ou Lucas Pratto. T: Marcelo Gallardo.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS