FUTEBOL: CR7, Modric ou Salah: ‘The Best’, o cobiçado prêmio da Fifa, será entregue hoje

Premiação do Fifa The Best será realizada nesta segunda. Croata tenta acabar com domínio de 10 anos do português e de Messi, que ficou fora dos três finalistas pela primeira vez desde 2007

FUTEBOL: CR7, Modric ou Salah: ‘The Best’, o cobiçado prêmio da Fifa, será entregue hoje

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Independentemente do nome que estiver dentro do envelope com o vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa, a cerimônia de hoje, em Londres, às 15h45 (de Brasília), será um marco no futebol mundial. Caso dê Cristiano Ronaldo, isso significará que o craque português será o maior laureado com o troféu, superando Messi. Se as honras forem para o croata Luka Modric ou o egípcio Mohamed Salah, chegará ao fim o reinado compartilhado entre CR7 e o argentino, iniciado em 2008.

 

Desde que Cristiano Ronaldo e Messi começaram a disputa entre si, a edição atual é a que tem mais chances de que o troféu vá parar em outras mãos. O prêmio de melhor jogador europeu concedido pela Uefa é um indício. Nele, Modric superou o português, com quem dividiu as glórias no Real Madrid na temporada passada.

 

Outro indício é que CR7, segundo o jornal espanhol “Marca”, não vai comparecer à cerimônia. A publicação diz que o calendário da Juventus, atual time dele, é o impedimento. CR7 foi o único dos três a entrar em campo ontem — e balançou a rede na vitória da Juve por 2 a 0 sobre o Frosinone, no Estádio Benito Stirpe, pelo Italiano. A equipe tem outro jogo na quarta-feira.

 

Como Neymar não ficou nem sequer entre os dez melhores, quem leva a bandeira brasileira é Marta. Assim como Cristiano Ronaldo e Messi, a jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, já foi eleita cinco vezes a melhor do mundo.

 

Entre as mulheres, ninguém fez tanto, mas a brasileira não vence desde 2010. Ano passado, ficou fora do Top 3, mas reaparece na lista, ao lado da norueguesa Ada Hegerberg e da alemã Dzsenifer Marozsan. As concorrentes de Marta foram campeãs da Liga dos Campeões feminina pelo Lyon. Hegerberg foi a artilheira, com 15 gols.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS