Time do Inter acumula boas marcas estatísticas durante campanha no Brasileirão
Time do Inter acumula boas marcas estatísticas durante campanha no Brasileirão / Foto: Ricardo Duarte/SC Inter
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Internacional está de vez na briga pelo título do Brasileiro. A vitória contra o Bahia combinada com tropeço do São Paulo diante do Paraná deixou a liderança a um ponto dos colorados. E para almejar o primeiro posto, a campanha se construiu com 505 minutos sem sofrer gols e invencibilidade no Beira-Rio.
Foram nove jogos até agora como mandante no campeonato. Dois empates, sete vitórias. Um aproveitamento de 85%. E não é somente no Brasileiro que o time vai bem em Porto Alegre. Em toda temporada 2018, apenas uma derrota ocorreu em casa. Foi diante do Grêmio no Gauchão.
Mas de nada adiantaria o retrospecto amplamente positivo como local se não fosse amplificado pelo complemento atingido distante. Como visitante foram outros 11 jogos com cinco vitórias, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 54%.
E o rendimento recente empolga. Principalmente na defesa. São cinco vitórias seguidas e nenhum gol sofrido. Desde os 35 minutos do jogo diante do América-MG que a meta vermelha não é vazada.Foram, ao todo 505 minutos de invencibilidade. O atual titular, Marcelo Lomba, desde que entrou em razão da lesão de Danilo Fernandes não levou um gol sequer.
"A nossa marcação não é só bloco baixo. Às vezes começa assim, mas ela vai até o goleiro adversário, depende do momento. No segundo tempo (contra o Bahia), precisamos fazer isso pela falta de ritmo de alguns jogadores. Em algum momento do jogo, ainda mais um time com bons meio-campistas e atacantes, eles iriam ter a bola. É normal dentro da partida", explicou o técnico Odair Hellmann.
O Inter molda sua marcação de forma bastante diferente em casa e fora. No Beira-Rio, o Colorado é agressivo e toma conta do campo rival. Pressiona a bola e, uma vez não conseguindo reaver, parte em transição defensiva o mais rápido possível. Segundos depois de estar batalhando para ter a posse, já está postado com as linhas próximas em frente à meta.
Já fora de casa o time vermelho prefere não tomar o campo rival. Marca da intermediária para trás e atrai a equipe local para seu campo. Desta forma, quando induzido às zonas de pressão, o adversário perde a posse e está com espaços a serem explorados através de uma progressão em velocidade com transição de um lado a outro.
"Todos muito bem, que não jogam há muito tempo, valorizar demais a vitória de fundamental importância para nossa caminhada. Vamos de três em três pontos, vitória em vitória para atingir nosso objetivo", declarou o vice de futebol Roberto Melo.
O Inter volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), para encarar o Palmeiras no Beira-Rio.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!