REUNIÃO: Conmebol prevê premiação dobrada e VAR na Libertadores em 2019

Proposta é de que a Libertadores da próxima temporada tenha um aumento significativo na premiação

REUNIÃO: Conmebol prevê premiação dobrada e VAR na Libertadores em 2019

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A pressão para que a Conmebol torne a Copa Libertadores um torneio mais lucrativo para os clubes tem surtido efeito. Presentes à reunião da entidade na última segunda-feira (20), no Paraguai, dirigentes brasileiros saíram animados com a perspectiva de que, a exemplo da edição 2018, a Libertadores da próxima temporada tenha um aumento significativo na premiação. Outra novidade é a ampliação, ainda que gradual, do árbitro de vídeo.

 

"Houve uma discussão para aumentar o valor da premiação da Libertadores, sim, para o ano que vem. Será colocado em 2019. Não deram números exatos, mas querem aumentar bem o valor da premiação", confirmou Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro.

 

Outros dirigentes ouvidos pela reportagem apontam que a Conmebol acenou com aproximadamente o dobro da cota de premiações na edição do ano que vem. A entidade que comanda o futebol da América do Sul negocia com grupos do Oriente Médio para a venda dos direitos de transmissão internacionais da Libertadores por números acima dos atuais. Essa negociação está em fase final e a expectativa é que o crescimento seja confirmado em três semanas - até o início de setembro.Logo depois de ter o Grêmio consagrado como campeão da edição 2017, a Conmebol definiu que neste ano daria prêmios dobrados ao novo vencedor. O próximo ganhador da América do Sul terá direito a um valor de 11 milhões de dólares (R$ 43,6 milhões na cotação atual). Agora, o aceno é de que esse número voltará a dobrar para 2019, o que animou os dirigentes de equipes brasileiras, historicamente críticos quanto a esse tema.

 

VAR NAS OITAVAS DE FINAL

 

Outro item debatido na reunião com 16 dirigentes dos clubes que seguem na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores foi o árbitro de vídeo. Se nesta edição a Conmebol tem o VAR em campo a partir das quartas de final, a participação será ampliada para 2019. A tendência é que isso ocorra a partir das oitavas de final, conforme indicado aos cartolas brasileiros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS