A Copa do Brasil é uma das três competições em que o Flamengo ainda está vivo neste ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h45, em decisão de vaga na Copa do Brasil. O time carioca entra em campo com o apoio da torcida, pois a partida será no Maracanã, mas terá pela frente um especialista em "mata-mata".
Na partida de ida, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. Uma nova igualdade, independentemente do número de gols, leva a decisão para os pênaltis. O vencedor se garante na semifinal e ainda garante um prêmio de R$ 6,5 milhões.
Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Flamengo aposta no fator casa para levar a melhor, mas sabe que não será suficiente. "Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem qualidade. Não podemos deixá-los confortáveis no jogo. Temos de tentar impor nosso jogo e, ao mesmo tempo, fazer um jogo sólido e seguro", afirmou o técnico Maurício Barbieri.
A Copa do Brasil é uma das três competições em que o Flamengo ainda está vivo neste ano. A equipe rubro-negra também é vice-líder do Campeonato Brasileiro e está em situação ruim na Libertadores, pois perdeu por 2 a 0 a partida de ida das oitavas de final diante do Cruzeiro, no Maracanã.
Para o duelo desta quarta, a única dúvida para a escalação está no ataque. Uribe sente uma lesão muscular na coxa e pode ser substituído por Henrique Dourado, que marcou o gol da vitória sobre o Cruzeiro no domingo passado (12), pelo Brasileiro.
O Grêmio tem nos torneios de "mata-mata" seu "ganha-pão". Ele é o maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco troféus -ao lado do Cruzeiro-, e é o atual campeão da Libertadores. Neste ano, o time gaúcho ainda está no páreo pelo título do Brasileiro -é o quarto colocado- e pela Libertadores -perdeu o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 1 para o Estudiantes, na Argentina.
Diante do Flamengo, a única dúvida do técnico Renato Gaúcho está no meio-campo. Cícero pode perder a vaga de titular. Além de fortalecer o sistema de marcação, Jaílson foi bem no fim de semana passado, contra o Vitória, marcando um dos gols do triunfo por 4 a 0 na Arena do Grêmio.
Ser bom em "mata-mata", porém, não é garantia de sucesso para o Grêmio. Luan, o craque do time, espera que a equipe saiba neutralizar a força da torcida adversária e principalmente o bom jogo do Flamengo, que acuou os gaúchos no segundo tempo da partida de ida, não permitindo nenhuma finalização gremista.
"Eu encaro só a partida. Temos que esquecer o torcedor, mesmo sabendo que ele conta muito", disse Luan. "A equipe deles tem qualidade, então a gente não pode dar bobeira. Em casa fizemos um primeiro tempo bom e um segundo não tão bom. A gente vai usar o primeiro jogo para corrigir alguns erros, não deixar algumas coisas se repetirem."
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro; Henrique Dourado (Uribe), Vitinho. T.: Maurício Barbieri
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Cortez; Jaílson (Cícero), Maicon, Ramiro, Luan; André, Everton. T.: Renato Gaúcho
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 21h45 desta quarta
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!