COPA DO BRASIL:Bahia enfrenta o Vasco para afastar desconfiança após vice do Nordeste

Tricolor encara o Vasco nesta segunda-feira, às 20 (de Brasília), em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

COPA DO BRASIL:Bahia enfrenta o Vasco para afastar desconfiança após vice do Nordeste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Bahia entrou na intertemporada provocada pela Copa do Mundo com a confiança de quem havia acabado de vencer o Corinthians. Mas o que era esperança por dias melhores virou suspeita nas últimas semanas, principalmente pelo empate sem gols com o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, e o consequente vice-campeonato da Copa do Nordeste. Para tentar afastar as dúvidas da torcida, o Tricolor encara o Vasco nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

A vantagem baiana é confortável. A partida de ida, disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, terminou com um triunfo por 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. Desta forma, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que segue vivo na competição. O Vasco só consegue a classificação no tempo regulamentar caso vença por pelo menos quatro gols de vantagem.

 

O histórico da temporada é favorável. O Bahia não foi goleado em 2018, e houve apenas uma derrota com um placar de três gols de diferença: em maio, contra o Palmeiras, que venceu por 3 a 0 em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O time baiano perdeu outras dez vezes, seis por 1 a 0 e quatro por 2 a 0, placares que, se repetidos nesta segunda-feira, seriam suficientes para assegurar a classificação diante do Vasco.

 

A última vez que o Bahia chegou nas quartas de final da Copa do Brasil foi em 2012. Na época, o Tricolor eliminou Auto Esporte, Remo e Portuguesa antes de esbarrar no Grêmio. Em outras quatro ocasiões, a equipe baiana ficou entre os oito melhores times da competição: 2002, 1999, 1990 e 1989.

 

Para avançar às quartas de final pela sexta vez na história e recuperar a confiança perdida após o vice do Nordeste, o Bahia contará com peças importantes dentro do elenco. Edigar Junio se recuperou recentemente de lesão muscular, atuou no sacrifício contra o Sampaio Corrêa, mas ganhou tempo para treinar e ficar em melhores condições físicas. Revelação da temporada, Marco Antônio também está livre de uma lesão no tornozelo e pode ser utilizado pelo técnico Enderson Moreira.

 

O principal desfalque tricolor está no gol. Douglas ainda não está recuperado de uma luxação no cotovelo; ele está sem a tipoia, mas ainda não participou dos treinos no campo. Assim, Anderson segue como titular da meta baiana. A tendência é que o técnico monte a equipe com Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio.

 

O jogo

 

Vasco x Bahia, oitavas de final da Copa do Brasil;


Data: segunda-feira (16/07), às 20h (de Brasília);


Local: São Januário, Rio de Janeiro;


Escalação: Anderson; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio;


Desfalques: Douglas Friedrich e Kayke;


Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta. O trio é do Paraná.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS